Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
20/9/2011- RMG – A Escola Salesiana da Europa
(ANS – Roma) – De 14 a 16 de setembro realizou-se na Casa Geral uma reunião da Comissão da Escola Salesiana na Europa, organizada pelo Dicastério dos SDB e pelo Âmbito das FMA, de PJ. Do encontro participaram os respectivos Conselheiros, P. Fabio Attard e a Ir. Maria do Carmo Canales Calzadilla, e outros profissionais do setor, provenientes de países onde SDBs e FMAs estão presentes com escolas e centros de formação profissional – num total de 24 pessoas.
8/9/2011- Polonia – Concluída a Visita de Conjunto à Região Europa Norte – Setor Leste
(ANS – Cracóvia) – De 3 a 7 de setembro, no estudantado teológico de Cracóvia, houve a Visita de Conjunto à Região Europa Norte- Setor Leste. O encontro, presidido pelo Pe. Pascual Chávez, Reitor Mor, serviu para verificar como as várias Inspetorias estão dando sequência às indicações do CG 26.
8/8/2011- França – Visita de Conjunto na Região Europa oeste
(ANS – Lião) – Ontem, 7 de agosto, na cidade de Lião, teve início a Visita de Conjunto à Região Europa oeste, constituída pelas Inspetorias de Portugal, França e Espanha. O encontro, que se concluirá no próximo 11 de agosto, terá entre os principais temas na agenda a nova configuração das Inspetorias e o Projeto Europa.
26/7/2011- RMG – Salesianos na Europa: férias… na Itália-Oriente Médio
(ANS – Roma) – A pesquisa sobre as atividades estivas realizadas pelos salesianos da Europa conclui-se hoje com a análise da região Itália-Oriente Médio. Uma pesquisa, esta realizada pela Agência iNfo Salesiana, que desejou homenagear o trabalho ininterrupto e sem descanso de milhares de pessoas – consagrados e leigos.
22/7/2011- RMG – Salesianos na Europa: férias… na Europa Oeste
(ANS – Roma) – Prossegue a pesquisa de ANS sobre o trabalho dos salesianos da Europa para animar as férias de milhares de crianças, adolescentes e jovens. Hoje o olhar passeará pelas Inspetorias da região Europa Oeste.
21/7/2011- RMG – Salesianos na Europa – Férias… na Europa Norte
(ANS – Roma) – A segunda janela que a Agência iNfo Salesiana (ANS) abre sobre o trabalho dos Salesianos da Europa, nos meses de verão, é dedicada às 15 Inspetorias que compõem a Região ‘Europa Norte’.
18/7/2011- Eslováquia – I Media Festival internacional salesiano
(ANS – Žilina) – Na casa salesiana de Žilina, na Eslováquia, realizou-se de 7 a 10 de julho o primeiro “MeStival – Media festival internacional”. O evento concluiu o primeiro ciclo bienal da “Escola de Mídia”, um projeto de educomunicação ideado e organizado pela Família Salesiana da Eslováquia e da República Tcheca. Durante o fim de semana um júri de especialistas examinou e avaliou os trabalhos dos jovens autores, dos centros salesianos dos dois países.
18/7/2011- RMG – Salesianos na Europa: férias… no voluntariado
(ANS – Roma) – A partir de hoje a Agência iNfo Salesiana (ANS) dedicará uma série de curtos artigos sobre o trabalho que os Salesianos da Europa realizam no verão, para valorizar e empenhar as férias escolares dos alunos. Os jovens são convidados a transformar o tempo livre em tempo de serviço, conhecimento, crescimento. A primeira etapa é dedicada às experiências de voluntariado que propõe a Itália salesiana.
26/5/2011- Polônia – Festival dos Jovens Sem Fronteiras
(ANS – Różanystok) – De 17 a 21 de maio em Różanystok, Inspetoria da Polônia-Varsóvia (PLE), realizou-se a 2ª edição do Festival dos Jovens Sem Fronteiras. O encontro serviu para reunir jovens de diversos países e permitir o conhecimento de culturas e tradições diferentes. Às embaixadas da Colômbia, Peru e Venezuela foi atribuído o Patrocínio de Honra do Festival.
26/5/2011- Itália – Noviços da Europa: chamados a dar a vida pelos jovens
(ANS – Pinerolo) – Valdocco e os lugares em que viveu e trabalhou Dom Bosco viram renovar-se também neste ano, pela terceira vez, o encontro dos Noviços salesianos da Europa. O encontro, que faz parte das iniciativas postas em prática na área do Projeto Europa, deseja ajudar os noviços e os seus formadores a conhecer as peculiaridades e as diversidades do mesmo carisma e a construir uma mentalidade européia.
Página 9 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»