Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
4/6/2012- Polônia – PE: a formação dos formadores é a resposta de Dom dal Covolo
(ANS – Cracóvia) – Por ocasião da sua viagem antes à Eslováquia, depois à Polônia, o bispo salesiano Dom Enrico dal Covolo, Reitor Magnífico da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, concedeu uma entrevista aos salesianos da Inspetoria salesiana da Polônia Sul. Reportamos a seguir algumas de suas reflexões sobre o tema do Projeto Europa (PE).
4/6/2012- Portugal – Os Jovens – Perfil de uma População Promissora
Para compreender melhor a realidade dos Jovens em Portugal publicamos a seguir uma pesquisa feita no ano de 2010.
16/5/2012- Espanha – Europa: Encontro de Delegados Inspetoriais de Formação
(ANS – Barcelona) – A casa de Martí Codolar, em Barcelona, acolheu, de 9 a 12 de maio, o encontro dos Delegados Inspetoriais de Formação das três regiões europeias. Os participantes se debruçaram sobre os processos formativos divididos em quatro grandes temas: vocação salesiana em suas várias formas; Projeto Europa (PE); afetividade e castidade; vida intelectual.
8/5/2012- Portugal – Projeto Europa: o compromisso por uma profecia evangélica
(ANS – Lisboa) – O segundo encontro dos Referentes do Projeto Europa (PE), realizado em Lisboa de 4 a 6 de maio, serviu para promover um breve e atento exame de como a Congregação salesiana se está empenhando por infundir um novo elã ao seu carisma no Velho Continente. 19 as Inspetorias representadas, diversos os níveis de percepção, variadas as abordagens e iniciativas caminhando.
3/5/2012- Eslováquia – Alguns traços dos Jovens eslovacos de hoje
Há no País 2.201.798 habitantes abaixo dos 30 anos. Os Jovens representam 40,68% da população total. A Eslováquia, por isso, diferentemente de outros países da União Europeia, não se defronta com a falta de jovens.
3/5/2012- RMG – Projeto Europeu: a realidade eslovaca
(ANS – Roma) – Com a análise da realidade eslovaca, a pesquisa da Agência iNfo Salesiana sobre os jovens europeus se enriquece com mais uma peça. Também aqui a avaliação do contexto social se acompanha da apresentação de algumas válidas respostas, avançadas pelos Filhos de Dom Bosco, na realização do seu Projeto Europeu (PE).
3/5/2012- Eslováquia – PE: Escola salesiana sobre mídia
(ANS – Bratislava) – As crianças e os jovens são influenciados pela mídia sem que possuam mui frequentemente a capacidade crítica de avaliar quanto os circunda. Foi para responder a isso que nasceu a Escola salesiana de mídia, um projeto desenvolvido pela FS da Eslováquia e da República Tcheca, que oferece educação informal sobre mídia, orientada particularmente aos mais jovens.
3/5/2012- Eslováquia – PE: Colônias de férias
(ANS – Bratislava) – No último verão, dentro dos centros salesianos eslovacos realizaram-se 90 colônias de férias, nas quais 1600 animadores alegraram as férias de perto de 6000 crianças. 35 jovens animadores, além disso, colaboraram para organizar campos missionários, na Eslováquia e no exterior. Por sua vez o número de novas experiências, de ocasiões de crescimento e de momentos de familiaridade oferecidos aos mais pequenos foi incalculável.
3/4/2012- França – PE: Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora juntos em missão
(ANS – Wittenheim) – Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora orientam juntos, já há sete anos, uma semana de missão, indo a uma escola e vivendo com os jovens e adultos vários momentos de animação. Neste ano, a missão foi realizada em Wittenheim, Alsácia, sobre o tema: "Aprendamos a colorir as nossas vidas!"
3/4/2012- França – PE: Um olhar sobre os jovens franceses de hoje
Fala-se hoje de crise. Na verdade faz mais de 40 anos que se fala disso. Entretanto, uma crise que dura tanto, já não é crise; é mudança. O quadro que o P. Jean-Marie Petitclerc nos pinta está a requerer imediata intervenção.
Página 6 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»