Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
31/1/2012- RMG – O Projeto Europa completa três anos. Um olhar sobre os Jovens e sobre os Salesianos
(ANS – Roma) – No dia 31 de janeiro de 2009, por ocasião da festa de Dom Bosco, o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, proclamou o “Projeto Europa” (PE). A Agência iNfo Salesiana inicia uma série de publicações especiais dedicadas à análise da realidade juvenil dos países europeus e à apresentação de algumas atividades dos Salesianos para responder às necessidades dos Jovens do Velho Continente.
31/1/2012- Espanha – Projeto Europa: inovação para a inserção laboral dos jovens
(ANS – Madri) – Encerra-se neste mês de janeiro a 2ª edição do Programa de Tutoria da Federação de Plataformas Sociais Pinardi, promovidas pelos Salesianos da Espanha. O programa representa uma experiência inovadora para a inserção laboral dos jovens e se desenvolve segundo a técnica de tutoria empresarial da Federação Pinardi, em colaboração com o “Grupo BLC”.
31/1/2012- Espanha – Estão realmente em crise os Jovens?
Identificar o mundo dos jovens: algumas chaves de compreensão do seu modo de pensar
18/1/2012- RMG – Projeto Europa: pesquisa para conhecer a realidade da migração
(ANS – Roma) – Iniciou-se nestes dias uma pesquisa que ajudará a conhecer a realidade da migração na Europa, com especial referência às obras e à ação pastoral dos Salesianos. Os resultados da pesquisa, que se insere entre as atividades do Projeto Europa, serão apresentados no outono, durante o próximo encontro dos Inspetores da Europa, programado para 29 de novembro-1° de dezembro de 2012.
2/1/2012- Espanha – Formação para jovens salesianos: Europa e reorganização das Inspetorias
(ANS – Granada) – De 26 a 29 de dezembro, no âmbito do Projeto Europa e do processo de reorganização e revitalização das presenças salesianas na Espanha, realizou-se, no noviciado de Granada, o segundo encontro dos salesianos em formação inicial, das seis Inspetorias da Espanha.
2/12/2011- Itália – Seminário europeu para Delegados Inspetoriais de Animação Missionária
(ANS – Turim) – Os Delegados inspetoriais para a animação missionária (DIAM) da Europa encontraram-se em Turim de 28 de novembro a 1° de dezembro a fim de tratar daqueles caminhos e experiências que cada realidade vai atuando. Os dias marcaram a retomada, depois de 14 anos, dos encontro dos DIAM da Europa.
28/11/2011- RMG – Encontro de salesianos missionários na Europa
(ANS – Roma) – No passado fim semana, 25-27 de novembro, realizou-se o I Encontro de Salesianos Missionários na Europa. Animaram o evento os Conselheiros das Missões e da Formação, P. Václav Klement e P. Francesco Cereda, respectivamente.
12/10/2011- RMG – Projeto Europa também com os imigrados
(ANS – Roma) – Entre os empenhos compreendidos no Projeto Europa há também o trabalho com os imigrados. Para dar respostas concretas a essa necessidade, um grupo de trabalho composto por diversos representantes de várias Inspetorias salesianas da Europa reuniu-se na Casa Geral no dia 8 de outubro e apresentou a caminhada a ser empreendida e as várias propostas operativas em favor dos imigrados.
11/10/2011- Bélgica – Celebração dos 120 anos da obra de Liège
(ANS – Liège) – Sábado, 8 de outubro, para a obra salesiana de Liège, Bélgica, foi um dia de festa, pelo transcurso dos 120 anos de fundação. Em dezembro de 1891, os primeiros Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora chegaram à cidade industrial, às margens do rio Mosa, para abrir um orfanato e oficinas de formação para os filhos dos operários, em resposta ao pedido de Dom Doutreloux, bispo da “cidade ardente”, cidade da Eucaristia.
21/9/2011- RMG – A missão no coração da Europa
(ANS – Roma) – Outrora os missionários de ordens e congregações religiosas partiam da Europa e iam evangelizar o Novo Mundo. Hoje, enquanto a Europa parece ter perdido a sua própria identidade cultural e espiritual, o fenômeno inverte-se e é dos outros continentes que chegam missionários para testemunhar Jesus Cristo no Velho Continente. Esta missão será a experiência do P. Pedro Ayala.
Página 8 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»