Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
3/4/2012- RMG – PE: A juventude na França
(ANS – Roma) – Continua a caminhada de avaliação e análise da realidade juvenil europeia que ANS, graças à colaboração de salesianos e especialistas do setor, propõe aos seus leitores. Nesta ocasião, o objeto de análise é a juventude na França.
29/3/2012- Itália – Da formação de um jovem à educação de um povoado
(ANS – Turim) – Do cuidado a uma só pessoa podem advir benefícios para toda uma comunidade. Assim aconteceu com William, rapaz da Tanzânia (África oriental), de origem massai, que se beneficiou do auxílio de muitas pessoas e da educação dos salesianos, de Turim, e que agora tenciona retribuir, ajudando as crianças necessitadas do seu povoado.
28/3/2012- Romênia – Ser Dom Bosco hoje
(ANS – Bacău) – Neste ano dedicado ao conhecimento da história de Dom Bosco, eis um testemunho de como, também hoje, a figura do Santo turinês é capaz de levar a sonhar e a motivar os jovens a empenhar-se pela salvação de outros jovens.
8/3/2012- Itália – PE: SOS Escuta. Atenção ao problema calado
(ANS – La Spezia) – Entre as várias atividades que o oratório Dom Bosco, de La Spezia, e a Federação SCS/CNOS (Serviço Civil Salesiano/Centro Nacional das Obras Salesianas)-Salesianos para o Social, levam avante conjuntamente com vários outros parceiros de administração e das políticas sociais, está o “SOS Escuta”: um programa de consultoria, acolhida e acompanhamento que visa interceptar os pedidos sociais não imediatamente detectados e dar resposta às dificuldades mais difusas entre Pais e Crianças e Adolescentes.
29/2/2012- RMG – PE: um olhar sobre a realidade juvenil italiana
(ANS – Roma) – Retoma hoje, 29 de fevereiro, o percurso que ANS propõe aos seus leitores para aprofundar o conhecimento dos jovens europeus e saber do empenho salesiano em seu favor. Depois da Espanha, examinada no mês passado, chegou a vez da Itália.
29/2/2012- Itália – PE: trabalho com jovens em dificuldade parte integrante da vida de cada salesiano
(ANS – Roma) – “Bom cristão e honesto cidadão” é um direito e um projeto de vida e de educação integral, próprio de cada jovem e pessoa, para além da situação, passada ou por começar, em que se encontram a viver no momento em que eles entram em contato com a galáxia salesiana. Aí inicia o trabalho dos salesianos com os jovens periclitantes.
29/2/2012- Itália – PE: Cultivando nos jovens “a inteligência nas mãos”
(ANS – Roma) – Quase 70% dos jovens saídos dos Centros de Formação Profissional (CFP) salesianos, à distância de um ano acha emprego ou continua os estudos tendo em vista um diploma. É um dado confortante num época em que na Itália a crise e a escassez de lugares de trabalho atingem de modo particular os jovens. E que também dá a medida da vitalidade da formação salesiana.
29/2/2012- Itália – PE: “DonBoscoLand… Network for Dreaming!”
(ANS – Veneza-Mestre) – ‘DonBoscoLand’ (Terra de Dom Bosco) é um espaço web nascido há dez anos, criado e cotidianamente animado pelo Movimento Juvenil Salesiano (MJS ), do Trivêneto. Terra eleita para acolher os jovens, fala a sua linguagem em tudo e por tudo: ‘paginação’, cores, gíria, temas tratados, instrumentos postos à disposição.
29/2/2012- Itália – Breves notas sobre a situação juvenil
Temas e dados para compreender o perfil dos jovens italianos
2/2/2012- RMG – PE: EuroClip Don Bosco, o olhar dos jovens sobre a cidadania europeia
(ANS – Roma) – Com uma carta enviada ontem, 1° de fevereiro, aos Inspetores e Delegados para a PJ e a CS da Europa, iniciou oficialmente o ‘EuroClip Don Bosco, festival europeu de curtas-metragens aberto aos jovens. A iniciativa, promovida pelos Dicastérios para a CS e PJ, se insere no PE (Projeto Europa) lançado pela Congregação salesiana no dia 31 de janeiro de 2009.
Página 7 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»