Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
23/2/2016- Alemanha – Missionários do Projeto Europa: fonte de renovação
(ANS – Munique) – Durante o III Encontro dos Missionários na Europa, realizado recentemente em Munique, foram comemorados os cinco missionários ordenados sacerdotes neste ano (quatro para a Inspetoria França–Bélgica Sul e um para a Bélgica Norte), que foram enviados como missionários à Europa depois do pós-noviciado e fizeram o tirocínio e os estudos teológicos em suas novas Inspetorias.
18/2/2016- Alemanha – III Encontro de Missionários que operam na Europa
(ANS – Munique) – Em 13-17 de fevereiro realizou-se o III Encontro dos Missionários na Europa, organizado pelo Setor das Missões, no ‘Salesianum’, de Munique, na Alemanha. Nesse encontro bianual havia, entre missionários, acompanhantes, alguns Inspetores, 51 participantes. Presentes também o P. Guillermo Basañes, Conselheiro Geral para as Missões, com a Equipe do Setor, e o P. Tadeusz Rozmus, Conselheiro para a Europa Centro-Norte. Tema do Encontro foi “Revitalizar o Carisma Salesiano na Europa”.
1/12/2014- RMG – Encontro dos Inspetores da Europa
(ANS – Roma) – Levou-se a termo de sexta, 28, a domingo, 30 de novembro, o Encontro dos Inspetores da Europa, organizado em torno de três pontos fundamentais: o Desenvolvimento do Projeto Europa (PE) de 2009 a 2014; a Família na Europa; e as Propostas de trabalho para o PE nos anos 2015-2020.
28/11/2014- RMG – “Hoje, o meu primeiro trabalho é cuidar dos migrantes latino-americanos em Gênova”
(ANS – Roma) – A partir de hoje, 28 de novembro, até domingo, 30, realiza-se na Casa Geral dos Salesianos, de Roma, o Encontro dos Inspetores da Europa. Como já fez ontem, também hoje ANS reporta um testemunho missionário, o do P. Daniel Coronel, Salesiano peruano, 38 anos, que diz: “Uma das principais tarefas dos primeiros missionários foi cuidar dos imigrantes italianos, na América. Hoje, o meu primeiro trabalho é o de tomar conta dos migrantes latino-americanos em Gênova”.
27/11/2014- RMG – Trabalhos e alegrias de um missionário na Bélgica
(ANS – Roma) – De sexta, 28, a domingo, 30 de novembro, decorrerá na Casa Geral dos SDB o Encontro dos Inspetores salesianos da Europa, cujo tema transversal será a “interculturalidade” nos diversos setores: PJ, Missões, Formação, Comunicação Social. Em vista desse encontro, ANS deseja oferecer o testemunho de Antônio Berek, 30 anos, salesiano indonésio, missionário na Bélgica, que entre outras coisas, diz:“descobri que nesta sociedade secularizada, materialista, racionalista, é a amizade que abre o caminho ao... primeiro Anúncio de Cristo”.
17/1/2014- Bélgica – Visita do P. Klement aos missionários do Projeto Europa
(ANS - Bruxelas) – Em 11-12 de janeiro, o P. Václav Klement, Conselheiro para as Missões Salesianas, visitou pela terceira vez a Inspetoria da Bélgica Norte (BEN), última etapa do seu itinerário de animação dos salesianos e das Inspetorias participantes no Projeto Europa (PE).
4/11/2013- Itália – II Encontro de missionários salesianos do Projeto Europa
(ANS – Turim) – O segundo encontro de missionários do Projeto Europa (PE) decorreu em Valdocco, Turim, de 31 de outubro a 3 de novembro. Tomaram parte 44 missionários procedentes da Irlanda, Grã-Bretanha, Países Baixos, Bélgica, França, Portugal, Itália, Áustria, Hungria, Lituânia e Bulgária, junto com os salesianos que os acompanham no percurso de inserção em suas novas realidades de missão.
12/6/2013- Itália – Comunidades imigrantes e integração: a experiência dos “Latinos en Don Bosco”
(ANS – Gênova) – Faz perto de oito anos que no bairro popular de Sampierdarena di Genova, a comunidade salesiana local e um primeiro núcleo de imigrados latino-americanos deram vida a um sólido e bem entrosado projeto de pastoral, orientado ao cuidado espiritual e à integração social da densa comunidade latino-americana presente no lugar: os “Latinos en Don Bosco”.
28/5/2013- Itália – Projeto Europa: encontro dos noviços
(ANS – Pinerolo) – Realizou-se em 22-23 de maio o encontro anual dos noviços salesianos da Europa. Também neste ano foi anfitrião o Noviciado Internacional de Pinerolo - Monte Olivetto –, Turim. É um encontro desejado pelo Reitor-Mor no âmbito do Projeto Europa (PE) para ajudar os noviços e seus formadores a desenvolver uma mentalidade europeia e favorecer uma atenção aos Lugares Salesianos, a Maria Auxiliadora e a Dom Bosco desde os primeiros passos do seu caminhar formativo.
13/5/2013- Bélgica – Educar e evangelizar é colaborar com Deus
(ANS - Bruxelas) – Encerrou-se ontem, 12 de maio, a visita do Reitor-Mor à Inspetoria São João Berchmans, da Bélgica Norte e Holanda. Ao visitar várias casas, nos encontro mantidos com salesianos, educadores e leigos, o P. Chávez confirmou a importância de uma oferta evangelizadora e educativa de qualidade como melhor serviço aos jovens.
Página 1 de 13    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»