Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
1/8/2012- RMG – PE: Os Salesianos na Eslovênia
(ANS – Liubliana) – Os Salesianos na Eslovênia celebraram há pouco 110 anos de história. É sobre este país, marcado nos últimos decênios por grandes transformações sociais e políticas, que se detém a lente de ANS, que está a cada mês a apresentar a realidade salesiana nas várias Nações do Continente Europeu – um modo de conhecer e compreender o Projeto Europa (PE).
1/8/2012- Eslovênia – PE: Skala - educação para meninos de rua
(ANS – Liubliana) – Skala, que quer dizer “rocha”, é uma ongue salesiana que faz parte do “Zavod Salesianum”, fundada em 1996 pela Inspetoria de Liubliana. A sua finalidade é de algum modo formar menores que vivem na rua e favorecer o seu desenvolvimento integral.
26/7/2012- Itália – Projeto Europa: próximo o IV Encontro dos Inspetores
(ANS – Roma) – Dar-se-á de sexta-feira, 30 de novembro, a domingo, 2 de dezembro, no “Salesianum” da Casa Geral, em Roma, o IV Encontro dos Inspetores da Europa, para avaliar a caminhada feita na área do Projeto Europa oficialmente começado em janeiro de 2009 pela Congregação Salesiana.
24/7/2012- Itália – Projeto Europa: sétimo encontro da Comissão
(ANS – Turim) – A Comissão para o Projeto Europa (PE) reuniu-se de 21 a 23 de julho em Valdocco, Turim. Foi o sétimo encontro desde que foi constituída pelo Reitor-Mor em 31 de janeiro de 2009. Tendo o P. Ivan Marianovic, Inspetor da Croácia, concluído o seu mandato, entrou a fazer parte da Comissão o P. Mark Tips, Inspetor da Bélgica Norte.
3/7/2012- Irlanda – PE: A história do inventor de Tactico – Football Edition
(ANS – Dublim) – Mark O’Callaghan é hoje um empresário de sucesso. Nunca teria imaginado semelhante resultado 30 anos faz, quando por problemas familiares Mark entrou para o centro de acolhida “Don Bosco House”, de Clontarf: uma história que reporta os resultados do trabalho educativo dos salesianos irlandeses em colaboração com outras realidades eclesiais.
3/7/2012- IRLANDA – PE: CENÁRIO SOCIAL, JUVENIL, ECLESIAL
O P. Patrick Hennessy, Vigário Inspetorial da Inspetoria São Patrício, da Irlanda, oferece-nos uma ficha sobre a realidade social, juvenil e eclesial da Irlanda. Um quadro composto de dados de pesquisa e perspectivas que se abrem para a Igreja e para a missão salesiana.
3/7/2012- RMG – PE: O futuro da Irlanda salesiana: desafios e esperanças
(ANS – Roma) – A análise da situação juvenil no Velho Continente, através da lente do Projeto Europa, fixa-se neste mês de julho na Irlanda, um país de intensa tradição católica, que está a atravessar um momento de profunda transformação.
4/6/2012- Portugal – PE: Uma escola sócio-desportiva ao serviço de crianças e jovens desprotegidos
(ANS – Funchal) - Está em pleno funcionamento a ‘Escola Desportiva Mais dos Salesianos do Funchal’ (Madeira-Portugal), uma parceria entre a Fundação Real Madrid, promotora do projeto, e a Obra salesiana.
4/6/2012- Portugal – PE: Educar com amor, o Projecto SolSal
(ANS – Lisboa) – Desde 2008 está activo em Portugal o Projecto ‘SolSal’ – Solidariedade Salesiana – pensado para ir ao encontro das exigências das crianças e adolescentes, e para apoiar as famílias nos processos de educação e desenvolvimento dos filhos. O Projecto oferece uma válida consulência profissional e conta com a participação de pais de várias nacionalidades.
4/6/2012- RMG – PE: Jovens e Salesianos de Portugal
(ANS – Roma) – É Portugal a quinta etapa da viagem que ANS está a propor para conhecer a realidade juvenil e salesiana, dos países europeus. Uma realidade em transformação onde os jovens continuam a ter necessidade de acompanhamento e de modelos educativos, e de exemplos credíveis, cujas frentes continuam a ter como protagonistas os Salesianos lusos.
Página 5 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»