Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
3/10/2012- Malta – PE: experiências de voluntariado estivo
(ANS – Senglea) – O Serviço de Pastoral Juvenil Salesiana, de Malta, empenha-se, faz muito, em propor aos jovens atividades de voluntariado e de animação, com que proporcionar um ambiente confortável aos mais pequenos e ocasiões de amadurecimento e responsabilização aos que são jovens. Roberta Mifsud, jovem animadora, refere-nos a experiência feita no passado verão na colônia de férias “YES” (Youths Engage in Senglea, Jovens empenhados em Senglea).
3/10/2012- Malta – PE: “BOSCOcrew” e a construção de ambientes educativos
(ANS – Sliema) – BOSCOcrew é uma casa de produção audiovisual dos Salesianos, em Malta, cuja finalidade é promover a formação integral e a evangelização, através da mídia. O projeto BOSCOcrew, inspirando-se nos critérios de Dom Bosco, usufrui da fase de produção da mídia como um percurso de educação não formal e oferece um espaço no qual os jovens podem crescer em competência e criatividade.
3/10/2012- Malta – PE: Deus na vida dos jovens
O P. Joe Cini, salesiano de Malta, ajuda-nos a compreender a posição dos jovens nestas ilhas mediterrâneas relativamente à religião. Um olhar entre pesquisas e experiências.
19/9/2012- RMG – Entrevistando novos missionários: P. Nawrat para o Projeto Europa
(ANS – Roma) – Entre os 45 missionários que frequentam o curso de orientação há alguns destinados ao Projeto Europa (PE), como o P. Lukasz Nawrat, originário da Inspetoria salesiana da Polônia-Cracóvia, que, depois que receber o mandato missionário, voltará para a Irlanda, onde já serviu dois anos como salesiano tirocinante.
3/9/2012- Polônia – PE: «Terapia da graça» para a recuperação dos jovens
(ANS – Wrocław) – Nos primeiros anos 70s do século XX um grupo de estudantes ‘hippie’ se apresentou a uma casa salesiana de Wrocław: eram jovens insatisfeitos com as tradicionais possibilidades oferecidas pela sociedade; antes, atraídos pelas perspectivas alternativas que naqueles anos acompanhavam a “beat generation”. A eles tem dedicado e continua a dedicar toda a sua vida o P. Andrzej Szpak SDB.
3/9/2012- RMG – PE: a complexa realidade da Polônia
(ANS – Roma) – Neste mês de setembro a análise sobre a realidade em que vivem os jovens europeus – e na qual trabalham, consequentemente, os Salesianos operativos no Projeto Europa – se concentra sobre a Polônia: país que reflete as oportunidades e as contradições de todo o continente.
3/9/2012- Polônia – PE: um olhar à realidade na ótica das contraposições emersas nos últimos decênios
O P. Tomasz Kijowski, Delegado para PJ, da Inspetoria da Polônia-Cracóvia, traça um breve quadro da realidade polonesa, indicando alguns “entres” que estão plasmando a geografia polonesa, marcando-lhe profundamente a história, a cultura, os desafios e, também, a espiritualidade.
7/8/2012- RMG – Presença Salesiana entre Muçulmanos: a realidade em Cossovo
(ANS – Roma) – O P. Matteo di Fiore, salesiano italiano, classe de 1950, é atualmente o Diretor da presença salesiana em Cossovo, composta pela obra de Prístina e de Gjilan. À margem dos “Dias de Estudo sobre a presença salesiana entre Muçulmanos” fizemos-lhe algumas perguntas.
1/8/2012- Eslovênia – PE: a situação juvenil num país profundamente mudado
Nos últimos 20 anos a sociedade eslovena foi submetida a vastas e profundas mudanças.
1/8/2012- Eslovênia – PE: o Programa Instrução Projetual para Jovens desempregados
(ANS – Celje) – Entre as várias atividades que levam avante os Salesianos, em Celje, há também um programa de recuperação para jovens entre 15 e 26 anos, desempregados. Denominado ‘PIPJ’ (sigla em português) significa Programa de Instrução Projetual para Jovens”. O programa é financiado pelo Ministério da Instrução e pelo Fundo Social Europeu.
Página 4 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»