Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
10/5/2013- Holanda – Reitor-Mor inaugura presença salesiana em Amsterdã
(ANS – Amsterdã) – Nestes dias o Reitor-Mor está visitando a Inspetoria São João Berchmans, da Bélgica Norte e Holanda. Ontem esteve presente na fundação de uma nova comunidade em Amsterdã, a qual, como a definiu o P. Chávez, é um fato de fé e coragem para que aos jovens possam chegar os dons de Dom Bosco: o amor de predileção por eles, a convicção do valor da educação, o Sistema Preventivo como método educativo e forma de espiritualidade.
15/4/2013- RMG – Projetação europeia, e instrução e formação profissional salesiana
(ANS – Roma) – De 12 a 14 de abril realizou-se na Casa Geral de Roma o primeiro encontro dos responsáveis e técnicos da ’Projetação’ européia das escolas e dos centros de formação profissional salesianos da Europa. Do encontro, promovido pela Secretaria da Escola e Formação Profissional do Dicastério para a PJ, participaram 25 profissionais do setor, procedentes da Bósnia, Grã-Bretanha, Itália, Malta, Cossovo, Polônia, Espanha, Hungria.
9/4/2013- Portugal – II Encontro da Comissão da Escola Salesiana da Europa
(ANS – Lisboa) – Nos dias 5-6 de abril realizou-se em Lisboa o II Encontro da Comissão da Escola Salesiana da Europa, dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Do encontro, convocado pelo Dicastério SDB e pelo Âmbito FMA para a PJ, participaram 22 pessoas, provenientes de onze países do Velho Continente.
22/3/2013- Irlanda – PE: o P. Klement reúne-se com os missionários
(ANS – Roma) – Sábado passado, 16 de março, na casa salesiana da Universidade de Maynooth, realizou-se um encontro de reflexão sobre o estado e progresso do Projeto Europa (PE) na Inspetoria São Patrício, da Irlanda. Da reunião participaram o P. Václav Klement, Conselheiro para as Missões Salesianas; o P. Michael Casey, Inspetor; os salesianos missionários chegados à Irlanda, no âmbito do Projeto Europa; e vários outros salesianos de diversas comunidades do País.
5/3/2013- Hungria – PE: Encontro dos missionários da Áustria, Bulgária e Hungria
(ANS – Péliföldszentkereszt) – Nos dias 1-3 de março, realizou-se em Péliföldszentkereszt, Casa-Mãe dos Salesianos da Hungria, um encontro para os missionários do Projeto Europa (PE), presentes na Áustria, Bulgária (da Inspetoria da República Tcheca) e Hungria. Presentes 16 missionários e os salesianos adidos à sua inserção nas respectivas Inspetorias.
24/1/2013- RMG – Boa-Noite do Reitor-Mor no encerramento da Sessão Invernal do Conselho Geral
(ANS – Roma) – Ontem à noite, 23 de janeiro, o Reitor-Mor deu a Boa-Noite aos Salesianos da Casa Geral acerca da Sessão Hiemal do Conselho Geral. O encerramento oficial se dará amanhã, 25 de janeiro.
14/12/2012- Grã-Bretanha – PE: Acolher e acompanhar os missionários
(ANS – Bollington) – Conduzido pelo P. Kieran Anderson, Conselheiro Inspetorial para a Formação, e pelo P. Tony Fernandes, da Comissão Inspetorial para a Formação, realizou-se de 7 a 9 de dezembro, na ‘Savio House’, de Bollington, um encontro para um pequeno grupo de salesianos provenientes da Índia, Vietnã, Polônia e Eslováquia, chegados à Grã-Bretanha para o Projeto Europa. Uma ocasião para refletir e partilhar sua experiência desde quando chegaram à Inspetoria da Grã-Bretanha e, ao mesmo tempo, aprofundar o conhecimento recíproco.
5/12/2012- França – Caminhos de inserção para missionários do Projeto Europa
(ANS – Lião) – De 30 de novembro a 4 de dezembro, os missionários enviados à França, à Bélgica e à Holanda reuniram-se na casa de formação salesiana de Fourvière, em Lião. Do encontro participaram também aqueles que as Inspetorias designam ‘acompanhantes’ para favorecer uma inserção gradual e eficaz.
4/12/2012- RMG – Comissão para o Projeto Europa
(ANS – Roma) – Na tarde de domingo, 2 de dezembro, findo o IV Encontro dos Inspetores da Europa, reuniu-se a Comissão para o Projeto Europa, que agora terminou o seu trabalho de reflexão, de acompanhamento, de estímulo e de animação do Projeto Europa (PE). Este foi pois o seu último encontro.
3/12/2012- RMG – PE: Avaliação e linhas de futuro: relação do Reitor-Mor
(ANS – Roma) – O Reitor-Mor, ao abrir os trabalhos do IV Encontro dos Inspetores da Europa, apresentou alguns dados de avaliação, relativa a quanto foi feito pelo Projeto Europa (PE), e indicou algumas linhas de horizonte para o futuro. Não são meros dados mas uma leitura de como os salesianos perceberam, acolheram, estão atuando o PE.
Página 2 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»