Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
3/12/2012- RMG – PE: Nova evangelização na Europa. Fala Dom Fisichella
(ANS – Roma) – A fala de Dom Salvatore Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, abriu, sábado, 1° de dezembro, os trabalhos dos Inspetores da Europa, reunidos em Roma para o seu IV Encontro.
3/12/2012- RMG – PE: Concluído o IV Encontro. Prosseguem os trabalhos
(ANS – Roma) - O futuro do Projeto Europa (PE) foi o tema da última sessão do IV Encontro dos Inspetores salesianos da Europa reunidos na Casa Geral, de 30 de novembro a 2 de dezembro. Dos trabalhos desses dias participaram também a Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral das FMA; sua Vigária Geral, Ir. Emilia Musatti; e as Conselheiras para o âmbito da Família Salesiana e Pastoral Juvenil, Ir. Maria Luisa Miranda e Ir. María del Cármen Canales. Um sinal de como o PE deva ser um empenho para toda a FS.
3/12/2012- RMG – PE: Atenção aos migrantes: dados e empenho intercultural
(ANS – Roma) – A terceira sessão de trabalho dos Inspetores da Europa foi a apresentação da pesquisa “Atenção aos migrantes e Missão salesiana nas sociedades multiculturais da Europa”, coordenada pelo P. Vito Orlando SDB, docente de Pedagogia social e Vice-Reitor da Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma.
30/11/2012- RMG – PE: os Inspetores da Europa ao trabalho
(ANS – Roma) – Começou no início da tarde de hoje, 30 de novembro, o IV Encontro de Inspetores da Europa. Ver-se-ão nestes dias alguns temas que ajudarão a verificar o ponto de chegada e de repartida do Projeto Europa, iniciado pela Congregação salesiana em janeiro de 2009, em sintonia com o andar dos tempos e a caminhada da Igreja.
27/11/2012- RMG – Atenção aos Migrantes e Missão salesiana. Que fazem os salesianos pelos migrantes na Europa
(ANS – Roma) – Será lançada sábado, 1° de dezembro, no âmbito do IV Encontro dos Inspetores da Europa, a pesquisa “Atenção aos Migrantes e Missão salesiana nas sociedades multiculturais da Europa”: é uma pesquisa que evidencia o empenho da Congregação salesiana pelos migrantes nas Inspetorias europeias; uma coleção de boas práticas, oportunidades e principais desafios, em vista de uma sucessiva intencional caminhada europeia.
26/11/2012- Croácia – PE: Início, desenvolvimento, dificuldades, renascimento
(ANS – Zagreb) – O foco de ANS sobre as presenças salesianas na Europa neste mês se dedica à Croácia. Ali, os salesianos dedicaram-se à missão educativa em circunstâncias sociopolíticas quase sempre muito difíceis. Mas a perto de 100 anos de sua chegada, continuam bem presentes entre os jovens, empenhados em muitos projetos, lançados para o futuro.
6/11/2012- RMG – PE: Jovens, antes de tudo: Os salesianos na Croácia e na Bósnia e Herzegovina
(ANS - Roma) - Integração social, emprego, globalização e relação com as próprias tradições... Estes são alguns dos desafios que aguardam os jovens da Croácia e da Bósnia e Herzegovina, nações que compõem a Inspetoria "São João Bosco" (CRO). Quem ajuda os jovens a enfrentar esses desafios, com foco na educação integral, são os Salesianos. A ANS, como parte do projeto europeu, está concentrada nesta realidade.
6/11/2012- Croácia - PE: Os desafios da juventude
Também na Croácia, assim como nos outros países europeus, os jovens são impelidos a vencer os novos desafios impostos pela sociedade e pela cultura. Esta é uma realidade que os educadores e, portanto, também os salesianos, precisam levar em conta para poder ouvir e acompanhar os jovens.
4/10/2012- Malta – PE: acompanhamento vocacional dos jovens
(ANS – Dingli) – Não se pode compreender perfeitamente a Pastoral Juvenil Salesiana sem considerar o grande empenho depositado no acompanhamento vocacional dos jovens. Uma responsabilidade constante que se realiza através de grandes eventos, como o “Boscofest”, e de atividades juvenis de longa duração.
3/10/2012- Malta – PE: empenho salesiano pelos jovens
(ANS – Sliema) – O arquipélago de Malta, por sua posição geográfica, sempre foi um ponto de encontro para muitas culturas: está plenamente inserido na realidade europeia, estado membro da UE desde 2004 e, em termos salesianos, participante do Projeto Europa. Nas publicações de hoje e dos próximos dias propomos a todos alguns elementos para conhecer a realidade juvenil e o empenho salesiano malteses.
Página 3 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»