Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

PROJETO EUROPA

N. 123  achadas publicações
17/5/2011- Itália – Comunicação e Projeto Europa: binômio estratégico
(ANS – Genzano) – O encontro dos Delegados para a Comunicação Social e dos Referentes para o Projeto Europa (PE), levado a termo em Genzano di Roma, de 12 a 15 de maio, desenvolveu-se sobre duas linhas temáticas: o Sistema Salesiano de Comunicação Social (SSCS) e o PE. Como conclusão, o Conselheiro para a Comunicação Social, P. Filiberto González, enviou uma carta aos Inspetores da Europa a fim de pedir se socializem os conteúdos tratados e se atuem os empenhos operativos assumidos pelos participantes.
16/5/2011- Alemanha – Os Jovens da Europa Norte anseiam pelo carisma de Dom Bosco
(ANS – Aschau-Waldwinkel) – O contexto socioeducativo juvenil da Europa Norte foi o pano de fundo da Visita de Conjunto à Região Europa Norte–zona atlântico-alemã. Repisada a validade e utilidade dos salesianos, chamados a serem místicos, profetas e servidores numa sociedade laicista, pluralista e pós-moderna.
9/5/2011- Alemanha – Visita de Conjunto: Europa Norte – zona atlântico-alemã
(ANS – Aschau–Waldwinkel) – A casa salesiana de Aschau–Waldwinkel, no sudeste da Alemanha, acolheu ontem de tarde os participantes na Visita de Conjunto para a Região Europa Norte - zona atlântico-alemã. O encontro, que se concluirá no dia 13 de maio, examinará também as propostas para uma nova configuração das Inspetorias desta parte da Congregação.
30/3/2011- República Tcheca – O voluntariado une a Europa
(ANS – Praga) – No fim de semana 25-27 de março, em Kobylisy, subúrbio de Praga, realizou-se um seminário sobre o voluntariado salesiano. O encontro serviu para aprofundar o conhecimento das dinâmicas próprias do voluntariado.
22/12/2010- RMG - Projeto Europa: atividades 2011-2012
(ANS – Roma) – O Reitor-Mor e o seu Conselho aprovaram as atividades do Projeto Europa programadas para o biênio 2011-2012. O documento, elaborado durante o recente III Encontro dos Inspetores da Europa, foi retomado e integrado pela Comissão do Projeto Europa (PE). Pedido nele o envolvimento das demais Inspetorias e da Família Salesiana. Perspectiva fundamental: a nova evangelização.
6/10/2010- RMG – A educação salesiana na Europa
(ANS – Roma) – O material elaborado e apresentado no III Congresso europeu da escola e formação profissional salesiana está à disposição num estojo con 2 DVDs. Tal subsídio está sendo distribuído nestes dias às casas de todo o mundo.
21/7/2010- Polônia – III Encontro da Comissão para o Projeto Europa
(ANS – Czestochowa) – Nos dias 16 a 19 de julho a Comissão para o Projeto Europa (PE) reuniu-se em Czestochowa, hóspede da comunidade salesiana local e do centro de animação juvenil “Sowa”. O terceiro encontro da Comissão PE teve como objetivo específico a preparação do Encontro dos Inspetores Europeus em Roma de 26 a 28 de novembro.
8/7/2010- RMG – Escolha do logotipo para o Projeto Europa
(ANS – Roma) – Às vésperas do próximo encontro da Comissão para o Projeto Europa, programado para a Czestochowa, Polônia, de 16 a 18 de julho, o Dicastério para a Comunicação Social pede o parecer sobre as propostas chegadas para o logo, que marcará as iniciativas dessa importante caminhada, que a Congregação salesiana oficialmente encaminhou em 2009.
27/5/2010- Itália - Encontro europeu dos noviços salesianos
(ANS – Pinerolo) – De 21 a 25 de maio, contemporaneamente com o encontro dos Bispos Salesianos com o Reitor-Mor e o seu Conselho, realizou-se o encontro europeu dos noviços salesianos. O evento se coloca dentro do Projeto Europa, iniciativa com a qual a Congregação pretende aceitar os atuais desafios pelo cristianismo no Velho Continente.
17/5/2010- Eslováquia – Os centros de produção de vídeo e áudio salesianos para a Europa
(ANS – Bratislava) – Interessantes as iniciativas e as colaborações vindas à tona no encontro dos responsáveis pelos centros de produção de vídeos, áudios, TVs e rádios, da Europa. Coordenou os trabalhos, em Bratislava, de 14 a 16 de maio, o Conselheiro para a Comunicação Social, P. Filiberto Gonzalez.
Página 10 de 13    « 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 »   »»