Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/6/2011 - Espanha - Uma nova igreja “para transmitir uma mensagem de vida e esperança”
Fotos do artigo -ESPANHA – UMA NOVA IGREJA “PARA TRANSMITIR UMA MENSAGEM DE VIDA E ESPERANÇA”
(ANS – Santander) – Sábado, 4 de junho, foi inaugurada a nova igreja paroquial Nossa Senhora do Carmo, na comunidade de Nueva Montaña, perto de Santander, na Inspetoria de Espanha-Bilbau. A cerimônia foi presidida por Dom Vicente Jiménez, bispo de Santander.

Ladeando Dom Jiménez concelebraram o P. Manuel Herrero, Vigário Geral; o P. Felix Urra Mendía, Inspetor da Espanha-Bilbau; o Pároco salesiano da comunidade, P. Jesús Arce; e muitos outros sacerdotes – salesianos e diocesanos. À Eucaristia estava presente também o Prefeito de Santander, Sen. Iñigo de la Serna, e o arquiteto da nova igreja Jaime Carceller. Muitíssimos os fiéis presentes, que enchiam totalmente o novo templo.

O soleníssimo sacramental iniciou com a bênção e a aspersão da água, seguida da  leitura, da oração de dedicação e as unções. Após o canto das ladainhas foram ungidos o altar e as paredes, e por último trasladou-se o Santíssimo à Capela do Tabernáculo.

“Dirijo – disse em sua homilia Dom Jiménez – uma calorosa saudação, como pai e pastor, à Comunidade paroquial Nossa Senhora do Carmo, ao Conselho paroquial, aos Membros de vida consagrada e aos Fiéis leigos. O vosso Pároco e a Comunidade Salesiana, que seguindo o carisma de Dom Bosco e o amor a Maria Auxiliadora zelam por esta Paróquia, são uma memória vivente das transformações sofridas pelo bairro de Nueva Montaña e têm agora à sua frente uma tarefa jubilosa e empenhativa: construir a verdadeira Igreja, feita de ‘pedras vivas’, assumindo a responsabilidade de tornar a paróquia uma escola de comunhão e uma casa para todos”.

A nova igreja ocupa 1.100 metros quadrados e conserva alguns elementos da velha igreja, demolida em 2005, junto com novos símbolos de unidade, característica da atual construção moderna. Dois são os altares da nova igreja: o Altar-mor, para as grandes celebrações; e um segundo, mais pequeno, para atrás do qual se colocou o retábulo do altar da velha igreja, a fim de favorecer nos paroquianos a lembrança da precedente construção.

O P. Arce em diferentes ocasiões sublinhou que “conseguimos alevantar uma igreja nova e original, e queremos que continue a ser um lugar para transmitir uma mensagem de vida e esperança ao século XXI”.

Publicado em 07/06/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês