Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

6/5/2015 - Índia - Pastoral salesiana para jovens detentos visando uma ‘vida estupenda’
Fotos do artigo -ÍNDIA – PASTORAL SALESIANA PARA JOVENS DETENTOS VISANDO UMA ‘VIDA ESTUPENDA’

(ANS – Tiruchy) – Uma equipe, formada por vários salesianos ativos, na Inspetoria de Tiruchy – composta pelos salesianos Rayappan Dhanaraj e Soosadimai Prabin, e pelo Sr. Joseph Suresh,sob a guia do Vigário Inspetorial, P. Doss Kennedy, e pelo Delegado para a Pastoral carcerária,P. Lourdu Bhakiaraj –, organizou nos meses de março-abril de 2015,em diversas prisões de menores,uma série de ‘campos motivacionais’ para os jovens detentos.Coadjuvaram nos trabalhos também alguns voluntários da organização “Prison Ministry of Índia” (PIM).

Os ‘campos motivacioinais’, com a duração média de 3-4 dias, realizaram-se entre 21 de março-23 de abril, em várias “Borstal Schools” (centros correcionais para jovens entre 18 e 21 anos), do Estado do Tâmil Nadu: Salem-Rasipuram, Thanjavur, Pudukkotai, Tiruchy-Ariyalur, Madurai-Melur e Thirunelveli-Nanguneri. Participaram 307 jovens.

As atividades se articularam em várias sessões, intituladas: “A vida é bela”, “Despertemos”, “Quebremos as barreiras”, “Vivamos felizes nossa vida”. Além das sessões de animação fizeram-se jogos, festas musicais, concursos de pintura, de canto, de declamação, de dança, com a finalidade de despertar os talentos dos jovens.

Os animadores fizeram notar que a participação dos detentos foi muito positiva e animadora: dedicavam-se com entusiasmo às atividades proporcionadas e aceitavam os conselhos que lhes eram dados.

Os campos motivacionais exerceram um grande impacto sobre os jovens, sobretudo por quanto se refere ao ter-lhes indicado as oportunidades de viver uma vida plena de significado, não obstante as tristes situações em que acabaram por se encontrar.

Publicado em 06/05/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês