Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

2/5/2013 - RMG - Redes sociais e jovens religiosos em formação
Fotos do artigo -RMG – REDES SOCIAIS E JOVENS RELIGIOSOS EM FORMAÇÃO

(ANS – Roma) – Far-se-á em 3-4 de maio na Faculdade de Ciências da Comunicação Social, da UPS, de Roma, um encontro de debate e formação para os Jovens em formação quer dos SDB quer das FMA. Será apresentada e aprofundada a Mensagem que o Papa Emérito Bento XVI publicou para o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se hão de celebrar no próximo dia 12 de maio, sobre o tema: “Redes Sociais: portas de verdade e de fé. Novos espaços de evangelização”.

São promotores da iniciativa, já em 2ª edição, a Faculdade de Ciências da Comunicação, da UPS, de Roma; a Faculdade de Ciências da Educação, do Auxilium; e o Dicastério e o Âmbito para a CS, dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora respectivamente. Esperam-se perto de 150 Jovens Religiosos em formação inicial: Juniores das Inspetorias italianas e do Auxilium; Noviços de Genzano (Roma) e de Pinerolo (Turim); Pós-noviços da Comunidade de São Tarcísio; e Estudantes de Teologia, do Gerini (Roma).

O tema será desenvolvido com dois movimentos: o primeiro, de natureza teórica, foi confiado ao P. Fabio Pasqualetti, docente da FCS, e a Dom Domenico Pompili, diretor da Secretaria Nacional para as  Comunicações Sociais da CEI – Conferência Episcopal Italiana -, os quais iniciarão a reflexão com uma dupla relação. O segundo movimento, de natureza prática, consistirá numa série de laboratórios em que se apresentarão algumas experiências de redes sociais na área da evangelização e da educação.

“É uma boa iniciativa em que se envolvem diferentes realidades de comunicação e formação. Também em outros lugares do mundo salesiano estão-se desenvolvendo experiências similares – disse o P. Filiberto González, Conselheiro Geral para a Comunicação Social –. Faço votos por que isto se multiplique mais e mais: é uma empresa que visa melhorar a preparação dos nossos Irmãos Jovens enquanto religiosos e futuros pastores de Jovens – os primeiros, estes, a freqüentarem o Continente Digital”.

Material do encontro, sobretudo dois ‘podcast’ vídeo das relações, serão a seguir disponibilizados. Será possível seguir e participar do encontro, via twitter, seguindo ‘hashtag #retisociali’.

Publicado em 02/05/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês