Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

6/10/2010 - Espanha - Encontro de Diretores de Comunidades salesianas
Fotos do artigo -ESPANHA – ENCONTRO DE DIRETORES DE COMUNIDADES SALESIANAS
(ANS – Madri) – Cerca de 150 Diretores de Comunidades salesianas, da Espanha, França e Portugal, encontrar-se-ão de 8 a 12 de outubro em Sanlúcar La Mayor, Sevilha, para refletir sobre a missão do superior de uma comunidade religiosa na situação de hoje.

Durante o encontro o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, apresentará uma reflexão sobre o renovamento pessoal e comunitário proposto pelo Capítulo Geral 26, e sobre o papel do diretor como animador da comunidade. A exposição apresentará também a figura do superior salesiano dentro do Projeto Europa, um dos programas operativos estabelecidos pelo CG26, para revitalizar o carisma salesiano no Velho Continente.
 
Outros temas agendados: direção religiosa na comunidade religiosa salesiana e direção de uma obra apostólica. Uma equipe formada por um salesiano irmão e por dois sacerdotes salesianos – um jovem e um de mais idade – ocupar-se-á de delinear o perfil do diretor que se desejaria ter, dando assim o ‘input’ ao debate entre os participantes.

Ao encontro dos Diretores estará presente também Dom Juan José Asenjo Pelegrina, arcebispo de Sevilha, que presidirá a Eucaristia num dos cinco dias; e Dom José Vilaplana Blasco, bispo de Huelva, que presidirá a Missa em “El Rocío”, aonde os Diretores irão peregrinar.
 
O encontro dos Diretores de comunidades salesianas se dá num momento estratégico para a Congregação, porque se insere no vasto programa do Projeto Europa e na ótica da reconfiguração da presença salesiana na Espanha.

Com os diretores das obras da Região Europa Oeste – Espanha, França, Portugal – estará também o respectivo Conselheiro Regional, P. José Miguel Núñez.

Publicado em 06/10/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês