Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/5/2013 - Vaticano - 2 de junho de 2013: Adoração Eucarística Mundial Contemporaneamente
Fotos do artigo -VATICANO – 2 DE JUNHO DE 2013: ADORAÇÃO EUCARÍSTICA MUNDIAL CONTEMPORANEAMENTE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Cidade do Vaticano) – Ontem, 28 de maio, na Sala de Imprensa da Santa Sé, foi oficialmente apresentado um dos grandes encontros programados para o Ano da Fé, o evento da Solene Adoração Eucarística Mundial Contemporaneamente, que se fará no próximo dia 2 de junho em todas as Dioceses do mundo. A primeira nessa modalidade na História da Igreja.

O evento terá como centro espiritual a Basílica de São Pedro, em Roma, e se abrirá quando o Papa Francisco, às 17h00 locais, der início à hora de Adoração Eucarística. Roma será assim o fulcro de uma rede mundial interligada por milhares de nós: das Ilhas Cook à Islândia, da Floresta Amazônica à ilha de Taiwan… (Essas algumas das localidades reportadas na coletiva de imprensa de ontem.)

Para testemunhar o sentido de profunda unidade que caracteriza este evento – a realizar-se pela primeira vez na história da Igreja – foi escolhido como lema a expressão “Um só Senhor, uma só Fé”.

“Obtivemos uma adesão maciça a esta iniciativa, que se estenderá para além das catedrais e envolverá inteiras conferências episcopais, paróquias, congregações religiosas, especialmente mosteiros de clausura, e associações. Difícil dizer o número exato, mas são certamente milhares e milhares as adesões. Este momento atesta a profunda piedade que há na Igreja pela Eucaristia, cujo mistério representa a Fonte e o Ápice de toda a sua Vida” – explicou Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.

O Papa Francisco fez chegar as intenções que ele deseja estejam presentes nessa hora de oração:

  1. Pela Igreja em todo o mundo e hoje como sinal de unidade, recolhida na adoração da SS. Eucaristia. O Senhor a torne cada vez mais obediente à escuta da sua Palavra para que se apresente ao mundo cada vez “mais bela, sem mancha nem ruga; mas santa e imaculada” (Ef 5,28). Através do seu fiel anúncio, possa a Palavra salvadora ressoar ainda como portadora de misericórdia e provocar um renovado empenho no amor, oferecendo um sentido pleno à dor e ao sofrimento, e restituindo alegria e serenidade.
  2. Para quantos nas diferentes partes do mundo vivem o sofrimento de novas escravidões e são vítimas das guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho “escravo”; para as crianças e para as mulheres que sofrem todo tipo de violência. Possa o seu silencioso grito de ajuda achar vigilante a Igreja, para que mantendo o olhar fixo em Cristo Crucificado não se esqueça de tantos irmãos e irmãs esquecidos à mercê da violência. Para todos os aqueles, além disso, que se encontram na precariedade econômica, sobretudo os desempregados, os idosos, os imigrados, os desabrigados, os detentos, e quantos experimentam a marginalização. A oração da Igreja e a sua ativa obra de vizinhança lhes seja de conforto e apoio na esperança, de fortaleza e audácia na defesa da dignidade da Pessoa humana.

Publicado em 29/05/2013 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês