Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

28/9/2011 - RMG - Novas histórias de vocação, salesianas e missionárias
Fotos do artigo -RMG – NOVAS HISTÓRIAS DE VOCAÇÃO, SALESIANAS E MISSIONÁRIAS

(ANS – Roma) – A poucos dias do envio da 142ª Expedição Missionária o canal “VeniteeVedrete2011” se enriquece de novas histórias vocacionais salesianas. Acrescenta-se ao raconto da vocação, na maior parte dos casos, religiosa também a partilha do segundo chamado: da vocação missionária.

Após quase 10 meses do seu lançamento, o  projeto do canal “VeniteeVedrete2011” recobra um novo elã com os recontos de cinco salesianos: do P. Rodolfo Guzmán, que trabalha entre os jovens de Quetzaltenango; do P. Agustín Pascualini, missionário argentino em Angola; e dos jovens neomissionários P. Santiago Boix, P. Ján Chovanák, Sr. Matthew Valiyakattel, que participaram da 142ª Expedição Missionária e deixaram sua contribuição a ANS por ocasião da sua estada em Roma para o Curso de formação missionária.

As novas contribuições, além de oferecer testemunhos sobre a vocação religiosa, prestam um excelente serviço à criação de uma cultura missionária. Como já relataram muitos missionários em diferentes ocasiões, a vocação para ir evangelizar populações e culturas diferentes das próprias, nasce com freqüência do ouvir racontos dos que já fizeram tal escolha.

O canal “VeniteeVedrete2011” nasceu em dezembro do ano passado para ser um instrumento de suporte à mensagem da Estreia 2011 do Reitor-Mor com que convocar novos jovens, e oferecer testemunhos de escolhas de vida corajosos e confiantes em Deus. São atualmente 52 os vídeos presentes no interior do canal, visíveis também pela página especialmente dedicada de sdb.org

O convite para mandar a ANS testemunhos vocacionais e missionários continua em vigor para todos os grupos da Família Salesiana.

Publicado em 28/09/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês