Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/9/2011 - Itália - ‘Harambée’ 2011
Fotos do artigo -ITÁLIA – ‘HARAMBÉE’ 2011

(ANS – Turim) – Também neste ano irá emoldurar a 142ª Expedição Missionária Salesiana, o evento ‘Harambée’, promovido e organizado pela Animação Missionária Salesiana e pelo Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS). 400 pessoas – voluntários e coordenadores de atividades missionárias – reunir-se-ão com o Reitor-Mor dos Salesianos e a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), para saudar os novos expedicionários missionários.

Nos dias 24, sábado, e 25, domingo, no Colle Don Bosco e Turim, far-se-á a edição 2011 de ‘Harambée’ – reunião festiva ou comunidade reunida, como significa o termo suaíli –. Já faz mais de 20 anos que ‘Harambèe’ congrega a quantos creem e trabalham na Animação Missionária Salesiana, e aos jovens que, graças ao VIS, conduziram a termo experiências de verão, em países necessitados.

Os perto de 400 participantes provêm principalmente das Inspetorias dos SDB e das FMA, da Itália; mas não faltarão outras presenças do restante da Europa. Reunidos por ocasião do envio da 142ª expedição missionária salesiana, jovens, animadores missionários, missionários partintes, celebrarão o comum empenho pela educação e evangelização dos mais pobres, a remoção de barreiras entre Norte e Sul do Planeta, a proteção e promoção dos Direitos Humanos.

O encontro começará na tarde de sábado, dia 24 de setembro, com a acolhida aos participantes, no teatro do Colle Don Bosco e o encontro com o Conselheiro para as Missões Salesianas, P. Václav Klément. A tarde prosseguirá por entre testemunhos de Fé e de empenho, e confrontos sobre experiências de missão. De noite, depois de uma procissão luminosa com a récita do Terço de Maria, a Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral das FMA, dará a todos o tradicional pensamento da boa-noite.

Na manhã de domingo, será a vez de o P. Pascual Chávez reunir-se com os Jovens. Em tal circunstância serão apresentados os vários grupos que compõem a ‘142ª Expedição Missionária Salesiana’. Sucessivamente, todos os participantes de ‘Harambèe’ se irão deslocar à Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim, a fim de participar da Eucaristia. Nela, o IX Sucessor de Dom Bosco entregará aos missionários o Mandato missionário, para que sejam testemunhas do Evangelho nos Cinco Continentes.

A Celebração será retransmitida, graças à produção de ‘Missões Dom Bosco’, via satélite por Telepace e, em ‘streaming’, em www.missionidonbosco.tv, às 13h30min (GMT+2).

Publicado em 23/09/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês