Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

22/9/2011 - Espanha - V Dia de formação da Federação Bosko Taldea
Fotos do artigo -ESPANHA – V DIA DE FORMAÇÃO DA FEDERAÇÃO BOSKO TALDEA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Logroño) – 170 pessoas, procedentes de oratórios e centros juvenis, da Inspetoria salesiana de Bilbau (SBI), participaram da V Conferência de formação da Federação Bosko Taldea. O evento decorreu em 17-18 de setembro e reuniu diversos grupos em Logroño sob um comum objetivo: receber uma formação de qualidade.

Os participantes se dividiram por idade. O grupo mais jovem subdividiu-se em quatro laboratórios: expressão artística e criatividade, guiado por Eli Pérez e Laura Alcantara, supervisores de tempo-livre da associação “Jovens 88 Gazteak”, do município de Baracaldo; identidade salesiana e proposta educativa, conduzido por Ángel Gudiña, Presidente da Confederação Dom Bosco; primeiros socorros, ministrado por Gema Poza, da Osakidetza; e escola e voluntariado, por Rocío López, coordenadora do Programa ‘eVOLUNciona’, da Federação Bosko Taldea.

Quanto ao grupo de jovens que atualmente segue o curso para se tornarem supervisores de tempo-livre, recebeu ao invés uma formação mais específica, sobre a assistência sanitária de base, passada por María Osório, do Serviço Sanitário, da Cantábria.

Os supervisores das associações puderam aprimorar-se através de um curso sobre projetos sociais e perspectivas de gênero, com Nekane Elosu, do Conselho de Gênero da Fundação EDE; e sobre resolução de conflitos – aos cuidados de Igor Uzkudun, de Bakeola, do Centro para a mediação e regulagem dos conflitos.

Os animadores dos grupos de fé, enfim, dispuseram de palestra que tratou da interioridade dos adolescentes e dos jovens, por Álvaro Chordi, diretor da obra diocesana de formação profissional, por Vitoria-Gasteiz e Koldo Gutiérrez, diretor este da revista “Misión Joven”. Participaram também deste último laboratório os coordenadores e diretores dos oratórios e dos centros juvenis, que no fim de semana haviam trabalhado na elaboração do programa anual.
 
O V Dia da Federación Bosko Taldea foi tornada possível graças ao trabalho conjunto do Conselho da Federação com os SDB da Obra Domingos Sávio.

Publicado em 22/09/2011 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês