Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/3/2016 - Filipinas - O Reitor-Mor na Inspetoria das Filipinas Sul (FIS)
Fotos do artigo -FILIPINAS – O REITOR-MOR NA INSPETORIA DAS FILIPINAS SUL (FIS)

(ANS – Victorias) – O Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, iniciou a sua visita à Inspetoria das Filipinas Sul (IS) no dia 9 de março, dirigindo-se à ilha de Negros para visitar o Instituto Técnico Dom Bosco, de Victorias, primeira obra salesiana erigida no País, em 1951. Acompanhado pelo seu secretário, P. Horacio López, e pelo P. Godofredo Atienza, Inspetor da FIS, foi recebido com grande afeto por Salesianos, Colaboradores leigos da missão salesiana e Jovens.

À tarde, P. Fernández Artime foi para Cebu de onde foi acompanhado ao centro salesiano para a formação de Lawaan, em Talisay City, tendo sido recebido, também desta vez, com grande entusiasmo – até com banda musical – pela Comunidade e pelos Salesianos Cooperadores.

No pensamento de boa-noite, o Reitor-Mor agradeceu a todos pela acolhida fraterna. Disse que o seu coração bate forte pela necessidade de dizer que a Família Salesiana possui um dom especial, isto é, o carisma salesiano. “Nós chamamos a tudo isso de espírito de família, algo que jamais devemos perder, porque vem de Dom Bosco. É uma realidade iniciada há mais de 150 anos, e não só está viva como está em crescimento”.

Concluiu, dirigindo-se aos Jovens aspirantes e Noviços salesianos, recordando-lhes: “Temos uma Congregação muito viva no mundo. Temos uma maravilhosa Família Salesiana pela qual sempre se deve agradecer ao Senhor”.

Publicado em 10/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês