Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/8/2015 - Serra Leoa - Dom Bosco Fambul: três presentes para o aniversário de Dom Bosco
Fotos do artigo -SERRA LEOA – DOM BOSCO FAMBUL: TRÊS PRESENTES PARA O ANIVERSÁRIO DE DOM BOSCO

(ANS – Freetown) – Como parte das comemorações do Bicentenário de Dom Bosco, os salesianos, a equipe e os beneficiários da obra de Dom Bosco Fambul de Freetown, na Inspetoria da África Ocidental Anglófona, apresentaram presentes muito especiais para o aniversário o Santo dos Jovens: a libertação de prisioneiros, a cerimônia de entrega de diplomas para jovens mulheres e a reinserção de crianças de rua em suas famílias.

"Tenho certeza de que Dom Bosco apreciou muito estes presentes de aniversário", disse o diretor do Dom Bosco Fambul, o salesiano coadjuntor Lothar Wagner, durante uma conferência de imprensa no início das celebrações.

Diariamente, o Dom Bosco Fambul cuida de jovens e dos prisioneiros doentes sa prisão de "Pademba". Os assistentes sociais da prisão, por meio de reuniões com o Ministro da Justiça estão conseguindo obter a libertação de 79 prisioneiros até o próximo 31 de agosto. Muitos destes detidos aguardam julgamento há mais de três anos, eles cometeram apenas pequenos delitos, para os quais a detenção prevista é de alguns meses. O intuito é respeitar seus direitos.

O único centro de acolhimento de Serra Leoa, para meninas e jovens mulheres que sofreram violência, é o Refúgio Laura Vicuña, em Freetown. Ali, mais de mil meninas e adolescentes encontraram refúgio e segurança nos últimos anos, e 142 jovens mulheres puderam concluir com êxito uma formação profissional. A cerimônia de entrega dos diplomas foi presidida pelo padre Américo Chaquisse, Conselheiro para a Região de África e Madagáscar em presença de representantes do governo.

A grande festa culminou em 16 de agosto, com a reintegração em família de crianças de rua, em Freetown. "As crianças e os jovens quiseram apresentar suas músicas, talentos e outros presentes para Dom Bosco", comentou ainda sr. Wagner. Por meio de consultas e visitas regulares às famílias, muitas crianças de rua estão prontas para voltar para suas casas, com o apoio de assistentes sociais.

Publicado em 20/08/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês