Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

9/7/2014 - Japão - ‘P. Mickey’ e o valor da surpresa
Fotos do artigo -JAPÃO – ‘P. MICKEY’ E O VALOR DA SURPRESA

(ANS – Nakatsu) – O tema da Estreia 2015, recentemente revelado pelo Reitor-Mor, convida os salesianos a serem “como Dom Bosco”: uma figura de santidade de tal forma imponente e poliédrica que permite muitas e diferentes maneiras de se lhe assemelha: uma, desenvolvida pelo P. Petro Yasutaka Muramatsu, Diretor e Ecônomo da Casa salesiana de Nakatsu e mais conhecido como prestidigitador, com o nome de “P. Mickey”. A seguir uma síntese de uma entrevista de sabor religioso.

Quando e como iniciou tais jogos de prestígio?

Em criança, uma vez vi na TV com a minha família um espetáculo de mágicas. Realmente surpreendeu-me muito! Deixou em mim uma impressão muito forte. Compreendi que havia alegria e prazer em surpreender os outros. Comecei por pensar que me teria agradado tornar-me alguém que surpreendia e alegrava o povo.

Depois, aos 10 anos, maquiei-me um pouco a cara para uma festa de classe, visto que minha mãe me comprara um livro de mágicas e eu queria... praticar. Mas não queria ser mágico: decidi ser sacerdote logo depois que recebi o “diploma” no meu Jardim de Infância católico!

Crescendo esqueci tudo quanto dizia respeito a mágicas, até a época da universidade. Como aspirante lera um livro sobre Dom Bosco e desejei ser como ele (i. é: ser um padre que soubesse... divertir, se assim se pode dizer).

É uma atividade fascinante. Quais seus frutos?

  1. V. pode dar e compartilhar alegria com todas as gerações: todos gostam de mágicas, desde as crianças até aos idosos.
  2. É um jeito de partilhar a mensagem de Deus, a qual pode ser expressa por variados modos.
  3. As mágicas se gravam na memória e exercem um forte impacto.

Como lhe veio a ideia de partilhar os vídeos em YouTube?

Os espetáculos de mágica em YouTube oferecem boas lições. Eis por que os uso. É útil para difundir o “'Gospel' Magic”, o Evangelho, através de jogos de prestígio. As operações de pós-produção as faço eu, sozinho. Normalmente emprego de três a quatro semanas de trabalho por vídeo.

Tem algum sonho para o ‘Gospel' Magic’?

Sim, formar uma equipe que se ocupe do 'Gospel Magic’, proclamar a mensagem evangélica através de espetáculos de mágica, de ilusionismo, de prestidigitação… e partilhar boas ideias com espetáculos. E também escrever uma ‘Bíblia’, ou ao menos um livro, sobre dar espetáculos de 'Gospel Magic’. Julgo que dar espetáculo de mágica é fácil: mais difícil é fazer passar a Mensagem cristã. Gostaria de contribuir também formando sacerdotes e religiosos nesta disciplina.

Alguma mensagem para os jovens do Japão?

A cada um Deus deu um talento especial. Encontrem-no e façam-no brilhar. Não se usem os próprios talentos para satisfazer a si mesmos: usem-se para ajudar a Deus e fazer a sua vontade. Deste modo se tornam felizes as pessoas; e veremos que – sem nem mesmo perceber – também nós ficamos felizes. É importante rezar humildemente: «Senhor, por favor, usai-me para que se cumpra a vossa Vontade”.

Os espetáculos do P. Mickey podem ser visto em YouTube: Mickey Muramatsu.

Publicado em 09/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês