Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

14/10/2013 - Togo - Início do Ano Acadêmico no ‘ISPSH Don Bosco’
Fotos do artigo -TOGO – INÍCIO DO ANO ACADÊMICO NO ‘ISPSH DON BOSCO’
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Lomê) – Como sói acontecer em todas as instituições acadêmicas, o novo ano letivo se abre oficialmente com uma lição inaugural celebrativa. Foi o que se deu no ‘Instituto Superior de Filosofia e Ciências Humanas Dom Bosco’, de Lomê (ISPSH, em francês), que, no dia 30 de setembro, deu início ao seu décimo terceiro ano escolar.

A prolusão de abertura – “Uma Antropologia perante o desafio de uma sociedade plural. A Antropologia hoje, entre Centro e Periferia: Estado da Arte” – foi ministrada pelo P. Francis Gatterre SDB, Diretor do ISPSH até 2012. O salesiano, que manifestou toda a sua alegria e satisfação por ter sido convidado a retornar ao Instituto, presidiu igualmente a Eucaristia que antecedeu o Ato Acadêmico.

Muitos os convidados ilustres presentes, a começar pelo Prof. Octave Broohm Nicoué, Ministro togolês para a Instrução Superior, ele próprio docente no ISPSH. Presentes também os demais Docentes do Instituto, o Clero da Diocese, os Superiores das Congregações que enviam coirmãos à Obra salesiana e muitos Alunos.

Às 12h45, hora local, o P. Alphonse Owoudou, atual Diretor, proclamou oficialmente aberto o Ano Acadêmico 2013-2014. Aproveitou da oportunidade para anunciar que os cursos deste ano, iniciados no dia imediatamente sucessivo, seriam realizados nos novos locais de que se dotou o ISPSH e, antes que os estudantes pudessem ali entrar, o P. Gatterre havia providenciado a Bênção aos novos ambientes acadêmicos.

Publicado em 14/10/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês