Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/11/2013 - Espanha - Reunião dos Inspetores da Região Europa Oeste
Fotos do artigo -ESPANHA – REUNIÃO DOS INSPETORES DA REGIÃO EUROPA OESTE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Madri) – Iniciada segunda-feira passada, encerra-se hoje, 7 de novembro, em Madri, a reunião dos Inspetores salesianos da Região Europa Oeste (REO). Do encontro participam também o Conselheiro Regional, P. José Miguel Núñez Moreno, e vários outros membros dos respectivos Conselhos Inspetoriais.

Nos dias 4-5 de novembro reuniram-se os oito Inspetores da Região – os seis da Espanha, o de Portugal e o da França-Bélgica Sul – mais um membro para cada Inspetoria da REO.

O P. Núñez Moreno apresentou uma reflexão sobre a renovação pastoral, colocada em ato pelo Papa Francisco, tratando também do relatório sobre os Salesianos na Europa, que o Reitor-Mor levará ao próximo Capítulo Geral da Congregação e sobre as futuras possíveis configurações das Regiões salesianas da Europa.

Outros dois temas enfrentados foram o ​​renovamento da vida consagrada na Europa, guiada pelo religioso claretiano Luis Gonzalo Díez, Diretor da revista “Vida Religiosa”; e o percurso da PJ, sobre a qual falou o Delegado Nacional, P. Koldo Gutiérrez.

Ontem e hoje os Inspetores de Espanha e Portugal se detiveram no processo de reorganização da presença salesiana na Espanha, processo em curso há já dois anos, e que findará no próximo mês de maio, quando tomarão fórma oficialmente as duas novas Inspetorias salesianas – Espanha Centro-Norte-Leste e Espanha Mediterrânea – que reagruparão as seis atualmente existentes.

Nestes dias os responsáveis nacionais pelos diferentes setores e áreas de trabalho salesiano (PJ, Formação, Delegados para os vários grupos da FS, Editora CCS, Comunicação Social...) estão apresentando relatórios sobre as atividades desenvolvidas no decorrer do ano precedente e as perspectivas de trabalho e de organização em vista da nova distribuição dos Salesianos na Espanha.

Para hoje está igualmente previsto o encontro com a Conferência Interinspetorial das Irmãs FMA da Espanha e Portugal (CIEP). Os Inspetores SDB e as Inspetoras FMA da área ibérica estão empenhados na reflexão sobre assuntos comuns e na avaliação dos processos e experiências que as duas congregações estão conduzindo conjuntamente na Península.

Atualmente a Região Europa Oeste, uma das oito em que se subdivide a Congregação Salesiana, conta com oito Inspetorias, 1400 salesianos, 185 obras (entre escolas, centros juvenis, paróquias e plataformas sociais...).

Publicado em 07/11/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês