Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/1/2013 - Albânia - As mulheres do Kelmend são premiadas como as mais empreendedoras do ano
Fotos do artigo -ALBÂNIA – AS MULHERES DO KELMEND SÃO PREMIADAS COMO AS MAIS EMPREENDEDORAS DO ANO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Tirana) – As atividades econômicas desenvolvidas durante 2012 por Drita, Arjeta, Stela, Zina e Gjystina, algumas mulheres envolvidas nos projetos da ongue salesiana “Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento” (VIS), ao norte da Albânia, obtiveram o reconhecimento de “Empreendedoras de sucesso nas zonas rurais”, por parte do Ministério da Agricultura da Albânia e da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e a Responsabilização Feminina (‘UN Women’).

A cerimônia de entrega dos prêmios decorreu em Tirana, no dia 27 de dezembro.

A valorização de povoados montanhosos, distantes mas incomparáveis; a promoção de produtos típicos, simples mas genuínos; e a criação de novos empreendedorismos escondidos: foram nos últimos anos o campo de ação de uma vasta equipe de trabalho – operativa no âmbito do plano trienal do VIS chamado “Projeto de desenvolvimento rural integrado nos municípios de Kelmend e Shkrel, distrito de Malesia e Madhe, ao norte da Albânia”. Já no encerramento do plano, estão-se a ver, agora mesmo, os merecidos sucessos.

‘UN Women’ e o Ministério da Agricultura da Albânia quiseram premiar as atividades – inovadoras e caracterizadas por forte espírito empresarial feminino – que nas áreas rurais encontram não só os graves obstáculos socioeconômicos da região mas também os culturais. Eis por que este prêmio detém um duplo sentido e valor: contra a pobreza e contra a discriminação.

O trabalho feito pelo VIS nas áreas montanhosas do Norte da Albânia sempre se propôs tais objetivos: combater a pobreza ajudando a população a criar atividades econômicas em condições de arrancar as famílias do contexto de economia de subsistência e dar voz aos grupos socialmente necessitados, neste caso as jovens mulheres que vivem cotidianamente a violação dos seus próprios direitos.

Publicado em 23/01/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês