Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

9/10/2012 - Espanha - Encontro dos Delegados Nacionais de Pastoral Juvenil da Região Europa Oeste
Fotos do artigo -ESPANHA – ENCONTRO DOS DELEGADOS NACIONAIS DE PASTORAL JUVENIL DA REGIÃO EUROPA OESTE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Madri) – Sábado, 6 de outubro, decorreu em Madri o Encontro dos Delegados Nacionais de Pastoral Juvenil (PJ) da Região salesiana Europa Oeste. O encontro foi presidido pelo P. Fábio Attard, Conselheiro Geral para a PJ, coadjuvado pelo P. Miguel Ángel García, responsável pela PJ na Europa. Dele tomaram parte os Delegados Nacionais P. Luis Fernando Gutiérrez (Espanha), P. Vincent Grodziski (França-Bélgica Sul), P. J. Anibal Mendonça (Portugal).

Os objetivos do encontro foram: fortalecer as relações entre os Delegados Nacionais e o Dicastério, mediante a comunicação e o diálogo; compartilhar e refletir sobre as problemáticas atuais da Pastoral juvenil salesiana na Região;  e tratar de temas de interesse das três Delegações. Por parte do Dicastério foi apresentado o documento que reflete sua identidade, missão e função.

Tratou-se além disso do tema do processo de repensamento da PJ salesiana nas diferentes nações assim como as possíveis vias de socialização do renovado Quadro Fundamental de Referência da PJ depois do CG27. Os participantes partilharam as experiências da Visita da Urna de Dom Bosco e dialogaram a respeito do seminário sobre as “Plataformas sociais e Evangelização”, que se há de realizar em fevereiro de 2013.

Os participantes trataram enfim de temas relativos aos multíplices projetos e às várias iniciativas de Pastoral nos três países. Agendados mais quatro encontros: Consultoria Mundial “Evangelizar Educando” (em fevereiro de 2013); Dia Mundial da Juventude no Rio (em julho de 2013); Encontro dos Delegados de PJ da Europa (em novembro de 2013); e Encontro dos Jovens do MJS em Valdocco-Colle Don Bosco (agosto de 2015).

Publicado em 09/10/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês