Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/6/2012 - Índia - A “Dom Bosco University” amplia seus serviços com mais um campus
Fotos do artigo -ÍNDIA – A “DOM BOSCO UNIVERSITY” AMPLIA SEUS SERVIÇOS COM MAIS UM CAMPUS

(ANS – Guwahati) – Sexta-feira passada, 15 de junho, com imponente cerimônia, a ‘Don Bosco University’, do Assam, primeira universidade católica da Índia, inaugurou um campus permanente nos arredores dos ‘Jardins Tapesia’, a poucos quilômetros de Guwahati. A construção, que se estende por sobre 500 acres de terreno (2 milhões de metros quadrados), estará em condição de sediar 6000 pessoas e é o segundo campus universitário inaugurado, no espaço de poucas semanas, da Universidade Salesiana.

A cerimônia coincidiu com o dia da entrega dos diplomas ao primeiro grupo de alunos de engenharia da mesma Universidade salesiana. A cerimônia, que durou uma hora e meia, iniciou com uma breve saudação do Vice-Chanceler, P. Stephen Mavely SDB. A seguir, o P. Joseph Almeida, ex-Inspetor de Guwahati, propôs uma breve reflexão intitulada: “Há um tempo e um lugar para cada coisa sob a luz do sol”.

Falaram a seguir também várias Autoridades acadêmicas, como Kashi Nath Hazarika, membro da Diretoria, o Professor Ramesh Das e o Presidente Kamarkuchi, Gaon Panchayat. O P. Cyriac Vettickathadam, salesiano, responsável pela avaliação dos exames, pronunciou as orações de ação de graças e de bênçãos, enquanto o novo Superior da Inspetoria, P. Thomas Vattathara, e o seu Predecessor, P. Almeida, realizaram os gestos mais simbólicos da abertura.

O Vice-chanceler descreveu a seguir o novo campus: “Os Jardins Tapesia são 500 acres, variegadamente verde, em colinas onduladas, com caminhos pela jungla, caramanchões umbrosos e acolhedores, tufos bem cuidados e campestres alfombras floridas...: uma casa ideal para uma universidade!”.

Depois lembrar que o primeiro campus salesiano para estudantes universitários nasceu exatamente no norte da Índia, em 1934, havia apenas 12 anos da chegada dos salesianos àquela região, o P. Mavely acrescentou: “Aventurar-se a abrir hoje uma universidade não é menos árduo... Mas considerando o empenho salesiano posto no projeto, o entusiasmo com que foi acolhido pelo governo, pelas autoridades civis e eclesiais, e especialmente pelos jovens da Região – esta iniciativa promete tornar-se uma das obras mais significativas da Igreja e da Congregação Salesiana, na Índia”.

No dia 2 de maio passado, mais uma colorida e solene celebração se realizara como encerramento dos trabalhos e a conclusão das edificações de outro campus universitário, da ‘Don Bosco University’, erguido esse nos arredores de Azara.

Publicado em 21/06/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês