Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/5/2011 - Índia - Os Delegados para a CS da Ásia Sul se confrontam
Fotos do artigo -ÍNDIA – OS DELEGADOS PARA A CS DA ÁSIA SUL SE CONFRONTAM
(ANS – Tiruchy) – Conclui-se hoje em Tiruchy a reunião dos Delegados Inspetoriais para a Comunicação Social (CS), da Região Ásia Sul, iniciada domingo, 1° de maio. Na ordem do dia os temas já tratados no fim de abril, no análogo encontro realizado em Manila para os Delegados da Ásia Leste-Oceânia.

Do encontro, levado a termo na Casa Inspetorial, participaram 19 salesianos, Delegados ou seus Representantes para a CS salesiana das Inspetorias da Ásia Sul; quatro FMA empenhadas no mesmo setor; Representantes da PJ salesiana; o Delegado Nacional para a CS da Índia, P. Glorious Stephen; o Conselheiro Geral, P. Filiberto González, e o Secretário do dicastério, P. Julian Fox.

Como atividade inicial, cada Delegado apresentou a situação da Mídia na própria Inspetoria, possibilitando assim avaliar os progressos completados e as metas ainda por alcançar relativamente às indicações do CG26 e às deliberações da reunião ocorrida há dois anos, em Hyderabad.

O principal item do encontro foi o novo Sistema Salesiano de Comunicação Social (SSCS). Os Delegados se comprometeram a referir as novidades aos respectivos Conselhos inspetoriais, às Equipes de CS e também àquelas de PJ e Formação. Visando iniciar maior colaboração entre os vários Setores, os Delegados propuseram realizar uma programação detalhada do estudo nacional de educação aos MCS.

Em vista das numerosas atividades e desafios que se referem à comunicação na área, a Assembléia de Tiruchy sugeriu também conceder tempo integral ao cargo do Delegado nacional de CS e favorecê-lo com uma equipe de colaboradores, para intervir, a pedido do Delegado, para apóia-lo, facilitando-lhe a gestão das iniciativas concernentes às relações públicas, à administração legal dos nomes e dos sítios e dos logos salesianos… O tema das relações públicas com a imprensa e com outros organismos, foi indicado especialmente como campo de ação em que atuar com urgência.

Depois de elaborar algumas linhas guias para a definição dos padrões do “Bosco Information Service” (BIS) e a formação dos correspondentes locais, a Assembléia dos Delegados avaliou também as iniciativas conjuntas de Salesianos e FMA para difundir a anual Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Para tal finalidade os Delegados salesianos propuseram programar uma série de atividades adequadas já a partir da próxima edição de 2012, indicando como fonte elementar, para as sucessivas iniciativas locais, a seção especialmente criada sobre o sítio sdb.org.

Publicado em 05/05/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês