Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/2/2016 - Itália - O noviciado de Genzano de Roma, presente nas periferias
Fotos do artigo -ITÁLIA – O NOVICIADO DE GENZANO DE ROMA, PRESENTE NAS PERIFERIAS

(ANS – Genzano de Roma) – Quando Dom Bosco chegou em Turim encontrou um inferno. O P. Cafasso levou-o à rua para conhecer a realidade. Dom Bosco viu a verdadeira miséria, a escravidão, a prisão, os condenados à morte, as crianças desfrutadas, o abandono dos jovens sem pais, sem casa, sem educação, sem religião. Depois de cem anos, os Filhos de Dom Bosco continuam a viver o mesmo drama juvenil, mas dão algumas respostas. Os noviços salesianos de Genzano de Roma querem ser outros Dom Bosco do nosso tempo.

O Instituto Salesiano “São Luís Versiglia”, de Genzano de Roma, é um dos dois noviciados internacionais e acolhe noviços salesianos vindos do mundo todo.

“Em Genzano de Roma estuda-se, trabalha-se, reza-se e vive-se bem, conhecendo a Congregação, estudando e imitando Dm Bosco”, diz o P. Damián Moraques, salesiano da Inspetoria da Espanha–Maria Auxiliadora, que tem a função de Sócio do Mestre dos Noviços no noviciado.

“Uma das atividades mais apreciadas é a presença semanal na obra ‘Borgo Ragazzi Don Bosco’ da rua Prenestina, periferia de Roma”, acrescenta explicando a vida cotidiana dos jovens e o seu trabalho de imersão nas periferias, seguindo as recomendações do Papa Francisco.

Em Genzano de Roma vivem atualmente 15 noviços: 5 da Itália, 6 da Croácia, 2 da Hungria, 1 de Portugal e 1 da Espanha – Inspetoria de Madri. Os noviços salesianos iniciam nesta fase formativa a fazer a experiência religiosa salesiana. Portanto, a comunidade deve ser exemplo de vida baseado na fé e alimentado pela oração, onde a simplicidade evangélica, a alegria, a amizade e o respeito recíproco criem um clima de confiança e docilidade.

Durante o Ano da Misericórdia, os jovens salesianos trabalham para escutar o apelo da Igreja, que, como foi bem explicado pelo Papa Francisco “é chamada a sair de si mesma e ir às periferias, não só geográficas, mas também existenciais: as do mistério do pecado, da dor, da injustiça, da ignorância e do prescindir da religião, do pensamento, enfim, de todas as misérias”.

Publicado em 26/02/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês