Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

12/1/2016 - Filipinas - ‘Don Bosco Film Festival 2016’
Fotos do artigo -FILIPINAS – ‘DON BOSCO FILM FESTIVAL 2016’

(ANS – Mandaluyong City) – A Inspetoria salesiana São João Bosco, das Filipinas Norte (FIN), através da sua Comissão de Comunicação Social, organizou a 2ª edição do ‘Don Bosco Film Festival 2016’. A cerimônia de entrega dos troféus realizou-se sábado passado, 9 de janeiro e 2016, no Auditorium Domingos Sávio, do ‘Don Bosco Technical College’, em Mandaluyong City.

Pelo P. Bernard Nolasco, SDB.

O tema do Festival nesse ano foi: “São João Boscopela juventude pobre e marginalizada”. No espírito do Ano dos Pobres (promovido pela Conferência Episcopal Filipina para 2015) e do Ano da Vida Consagrada, o tema desejou expressar como Dom Bosco, através dos seus herdeiros espirituais, continua a estar ativamente envolvido na Igreja e na Sociedade de hoje, assim como esteve ativo há 200 anos, sempre ocupando-se da formação e crescimento dos jovens, especialmente dos mais pobres e marginalizados.

Finalidade da manifestação cinematográfica foi encorajar os jovens orientados à cinematografia a realizar bons filmes,ricos de valores: humanos, cristãos, salesianos. No discurso de abertura da cerimônia de entrega dos prêmios, o Ator filipino ‘Kuya Kim’ Atienza lembrou aos jovens Diretores de Cinema, de usarem os seus talentos para inspirar as suas plateias a viverem uma vida rica de valores.

Do Festival – só tornado possível graças ao apoio de vários e qualificados patrocinadores – participaram alunos de seis institutos salesianos: “Don Bosco Technical Institute”, de Tarlac; “Don Bosco Academy”, de Pampanga; “Don Bosco Technical College”, de Mandaluyong City; “Don Bosco Technical Institute”, de Tarlac; “Don Bosco Youth Center”, de Manila-Tondo; e o “Don Bosco College”, de Canlubang.

O Festival previu três macrocategorias: filmes publicitários de um minuto; documentários de 10 minutos; curtas-metragens, de 20 minutos.

Entre os membros do prestigioso Júri estava o Diretor de televisão e cinema Mark Meily; o Diretor Kip Oebanda; o Professor de Multimídia Ferdinando Gonzaga; e o Diretor de som Arnold Reodica.

A lista completa dos vencedores nas respectivas categorias pode se vista no sítio web “Australasia”.

Publicado em 12/1/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês