(ANS – Roma) – A Corrida dos Santos 2015 – iniciativa esportiva ligada à solidariedade, que apoia neste ano o projeto “Órfãos do Ebola”, da ‘Fundação DOM BOSCO NO MUNDO’ – far-se-á domingo próximo, 1° de novembro, por ocasião da Solenidade de Todos os Santos. Para amanhã, ao invés, 31 de outubro, sábado, na Sala Tevere, da Região Lácio, está programada a Conferência de Imprensa de apresentação, da qual participará também um dos maiores campeões de atletismo de todos os tempos: Carl Lewis.
O evento da Corrida dos Santos, já em sua 8ª edição, iniciará pela manhã na Missa para Esportistas e Fiéis, dentro da Basílica de São Pedro. Às 10 horas locais, terá início a corrida competitiva, enquanto a não-competitiva começará 20 minutos mais tarde. A manhã de festa terminará, depois da premiação dos vencedores, com a récita do Ângelus e as Palavras do Papa.
Em preparação à corrida, para apresentar o evento esportivo e os detalhes do Projeto Solidário a que está associado, far-se-á amanhã uma Coletiva de imprensa. Entre os entrevistados assinala-se a presença do P. Tullio Orler, Presidente da ‘Fundação DOM BOSCO no MUNDO’; do P. Nicola Ciarapica, Missionário salesiano, Diretor da Obra de Matadi, em Monróvia, na Libéria, sede do Projeto “Órfãos do Ebola”; e do legendário “filho do vento”, plurimedalhado olímpico e mundial, Carl Lewis.
Para SUSTENTAR o projeto “Órfãos do Ebola” está ativo desde domingo passado, 25 de outubro, e até 1° de novembro, o NÚMERO 45598 através do qual se PODERÃO efetuar PEQUENAS DOAÇÕES.
Ulteriores informações estão disponíveis nos sítios webs:www.donbosconelmondo.org e www.corsadeisanti.it
Entre as várias iniciativas correlatas à Corrida dos Santos assinala-se, além disso, o ‘tour’ guiado “Sobre os Passos de Dom Bosco esperando o Jubileu”, organizado pela Associação salesiana “Turismo Juvenil e Social”. Trata-se de um percurso de perto de duas horas, que terá início na Basílica salesiana do ‘Sacro Cuore’, tocará a Basílica de S. Maria Maior e a de S. João de Latrão, e que terá como guias os Jovens do TGS, guias profissionais e pessoas sem fixa morada que povoam a ‘Stazione Termini’, de Roma, e que estão seguindo alguns percursos de inclusão, coordenados pelos voluntários da obra salesiana do ‘Sacro Cuore’.
As visitas se farão nas tardes de sábado, 31 de outubro, e de domingo, 1° de novembro. Para informações e adesões, dirigir-se à secretaria do TGS: info@turismogiovanilesociale.it
Publicado em 30/10/2015