Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

9/6/2015 - Índia - A Inspetoria da Índia-Panjim começa um Instituto agrícola em Sulcorna
Fotos do artigo -ÍNDIA – A INSPETORIA DA ÍNDIA-PANJIM COMEÇA UM INSTITUTO AGRÍCOLA EM SULCORNA

(ANS - Sulcorna) – A Comissão de credenciamento para a Afiliação Universitária visitou no dia 25 de maio último a Escola Agrária situada perto do “Conjunto Agro-Educativo Dom Bosco”, de Sulcorna, no Estado de Goa, e deu o seu assentimento ao início junto àquela sede de um Curso de Láurea quadrienal, a partir do ano acadêmico 2015-16.

Pelo P. Alwyn D’Souza, SDB

Graças a uma generosa doação do Sr. Humberto Mascarenhasnos inícios dos anos ‘60s,os Salesianos da inspetoria salesiana de Panjim entraram na posse de uma empresa agrícola de 810 acres.Inicialmente, além de cultivar alguma plantação agrícola, os Salesianos ali iniciaram uma escola elementar para os filhos de trabalhadores agrícolas. Depois, pelos fins dos anos ’70s, o número de crianças na escola elementar cresceu notavelmente, chegando também a licença para iniciar uma escola ajudada pelo Estado.

Agora, como iniciativa para o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, a Inspetoria salesiana decidiu iniciar em 2015 um Instituto que ofereça Curso de Láurea em formação agrária. Depois de um ano e meio de preparação e constância, o objetivo foi alcançado. No mês de maio a Administração obteve todas as autorizações necessárias, a última das quais chegou após a visita da Comissão de Credenciamento para Afiliação, ocorrida em 25 de maio, dia em que neste ano se festejou N. Sra. Auxiliadora.

Todos os esforços agora se concentram no início do Ano Acadêmico, em 1° de julho de 2015. O Curso é reconhecido pelo Conselho Indiano para a Agricultura e a Pesquisa, e o programa de estudos será o do Conselho Nacional Indiano para a Pesquisa Agrícola. Administrativamente o Instituto será um ‘College’ subvencionado, em que 50% das matrículas estão reservadas a alunos do Estado de Goa.

Para favorecer a experimentação pelos alunos, a Direção do Instituto já estabeleceu que 110 acres de terra fértil serão destinados à pesquisa. Além disso, durante todo o Curso de Láurea será dado amplo espaço ao cultivo biológico. 

Publicado em 09/06/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês