Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/4/2015 - Malta - De mãos dadas com Dom Bosco
Fotos do artigo -MALTA – DE MÃOS DADAS COM DOM BOSCO

(ANS – Sliema) – Uma citação de Dom Bosco – “A experiência me tem ensinado que se quisermos dar sustentação à Sociedade civil, deveríamos cuidar dos Jovens” – foi o pano de fundo da recente firma de memorandum de entendimento entre o “Malta College of Arts, Science and Technology” (MCAST) e a ‘St. Patrick Salesian School’ (STPSS), a qual firma levará a uma colaboração no desenvolvimento de programas de formação profissional conjuntos, credenciados pelo MCAST.

Por Evarist Bartolo,

Ministro para a Educação e o Emprego de Malta

Por efeito desse acordo, o MCAST permitirá o ingresso em seus cursos de formação de tempo integral – nos níveis adequados para cada qualificação – a alunos da Escola salesiana que tenham completado com êxito os programas credenciados pela colaboração conjunta entre MCAST e STPSS.

A STPSS – Escola Salesiana de São Patrício – nasceu como escola industrial em 1903 e desde então apresentou sem interrupção programas educativos correspondentes às exigências dos estudantes, adaptando-se pelos anos em fora ao cenário educativo nacional.

Atualmente a Escola fornece um ambiente favorável à aprendizagem, pela dimensão quase familiar do Instituto (com no máximo 75 estudantes por ano), que permite aos alunos, do ciclo de educação secundária, crescer em nível socioacadêmico. O programa educativo atual segue o Quadro Curricular Nacional e ministra educação e formação profissional em três áreas: Média - Preparação Alimentar - Design e Tecnologia. A Escola oferece igualmente outras atividades, como: música, arte, teatro, montagem cênica, esporte; e a possibilidade de participar de projetos como “EkoSkola” ou “Prêmio Duque de Edimburgo”.

No Instituto dá-se grande ênfase ao respeito recíproco, à espiritualidade, à formação humana, à expressão de si através das artes criativas. Com tal abordagem, a escola favorece um ambiente seguro, que assimila uma  práxis inovativo-criativa, normalmente através da diversidade e da inclusividade.

Um dos fundamentos educativos do Instituto, que está na base da sua abordagem, é que os alunos aprendem melhor se o fizerem através de diferentes modalidades, sobretudo se empenhadamente estimulados, receberem o suporte necessário em sua viagem pelo rumo da idade adulta, buscando alcançar seus objetivos e sonhos.

Por sua vez o MCAST é um importante instituto de educação e formação profissional do panorama nacional. Através das suas dez sedes oferece perto de 180 cursos de tempo integral e mais de 300 cursos de formação profissional de tempo parcial, que dão direitos a certificados ou diplomas - do Nível 1 ao Nível 6 -, do Quadro Classificatório, de Malta. O Instituto colabora além disso com as indústrias locais para garantir que os conhecimentos, as capacidades e as habilitações nos seus programas sejam apropriados e relevantes para uma economia dinâmica e longividente.

Ulteriores informações, disponíveis no sítio do jornal “Malta Today”.

Publicado em 20/04/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês