Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

9/2/2015 - Índia - Mais de 5300 alunos das escolas salesianas marcham pela paz
Fotos do artigo -ÍNDIA – MAIS DE 5300 ALUNOS DAS ESCOLAS SALESIANAS MARCHAM PELA PAZ

(ANS – Guwahati) – Mais de 5300 alunos, procedentes de doze Escolas salesianas e outras Instituições da Família Salesiana presentes em Guwahati, participaram, sexta-feira, 30 de janeiro, de marcha pela paz, saindo do pequeno lago de Dighalipukri e terminando na escola “Dom Bosco” na área de Panbazar. O evento fez parte das celebrações pelo Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco.

Por Bivan Mukhim, SDB

Os estudantes aderiram à marcha com grande entusiasmo, levando cartazes e faixas, por entre música e cantos, ao longo do percurso. O desfile terminou com a fala do principal convidado para a iniciativa, Dr. Dhruba Jyoti Saikia, Reitor da Universidade Estatal “Cotton College”. Presentes também várias personalidades da Família Salesiana, com à frente o P. Thomas Vattathara, Inspetor salesiano de Guwahati.

Concluída a manifestação, as atividades prosseguiram no campo de futebol da Escola salesiana em Panbazaar, com o Coro da escola, “Vibes”, conduzido pelo Professor de música Papu Gohain, que tanto entusiasmou os muitíssimos presentes. O P. Vattathara, por sua vez, sublinhou a necessidade de paz no atual cenário global: “a paz é possível”, se todos a quisermos.

O Dr. Dhruba Jyoti Saikia acrescentou: “A manifestação de hoje pela paz foi realmente grande e majestosa. Dom Bosco, o santo educador e amigo da juventude, era um apóstolo da paz e fautor de harmonia social. A região do Nordeste indiano, Guwahati especialmente, muito receberam de Dom Bosco, sobretudo na área da educação, da responsabilização da juventude, da construção da paz. A marcha pela paz foi a expressão da nossa fé nas possibilidade da paz”. Findo o discurso, toldaram os céus multicoloridos balõezinhos e... pombas.

O P. Johnson Parackal, Diretor do Instituto salesiano, de Kharguli, enfim, manifestou a sua gratidão a todos os Participantes, Alunos e Membros da Família Salesiana: “A vossa participação mostra o vosso amor por Dom Bosco e sua missão. Dom Bosco por sua vez continue a derramar as suas bênçãos sobre todos nós”.

Publicado em 09/02/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês