Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

30/10/2014 - Índia - Acordo de colaboração entre a ‘Assam Don Bosco University’ e a ‘Tezpur University’
Fotos do artigo -ÍNDIA – ACORDO DE COLABORAÇÃO ENTRE A ‘ASSAM DON BOSCO UNIVERSITY’ E A ‘TEZPUR UNIVERSITY’
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Guwahati) – Uma universidade estatal central, ‘Tezpur University’, e uma universidade particular, ‘Assam Don Bosco University’, ambas ativas no Estado do Assã, siglaram, no dia 17 de outubro, em Guwahati, um acordo de colaboração relativo ao intercâmbio de professores e alunos, projetos de pesquisa comuns e partilha de recursos nas áreas de Ciências Químicas, Engenharia Alimentar, Física e Nanotecnologias, Engenharia, Informática.

“Estamos contentes por firmar este acordo com a ‘Assam Don Bosco University’, que, embora muito jovem como Universidade, já nos está igualando. Servirá como enriquecimento recíproco, e com as atividades que forem desenvolvidas seletivamente, ambas as nossas universidades estarão em condições de continuar e trabalhar juntas” – disse o Pro-Reitor da Tezpur University, Prof. Amar Jyoti Choudhury.

“É para nós un privilégio trabalhar com uma universidade central. Desejamo-nos poder continuar nesse sentido, como modelo de colaboração entre universidades” – concordou o Prof. P. Stephen Mavely SDB, Reitor da ADBU.

O acordo, que inicialmente durará cinco anos, prevê também projetos de pesquisa comuns entre as duas universidades; acesso e uso de sofisticada instrumentação e dos respectivos ambientes em ambas as universidades; intercâmbio de pessoal docente; programas de desenvolvimento de pessoal comum; partilha dos professores externos em visita, quer indianos, quer do exterior.

Entre as específicas áreas de colaboração estão elencadas disciplinas, como Química Teórica e Catálise, Síntese e Caracterização dos Nanomateriais, Elaboração da Linguagem, Progetos comuns e Programas de intercâmbio nos setores de Trabalho Social, Educação e Comunicação de Massa.

Nascida de um projeto dos Salesianos da Inspetoria de Guwahati, a ADBU foi instituída em 2008 para promover a excelência técnica e o desenvolvimento integral das pessoas.

A Tezpur University, fundada em 1994, oferece cursos interdisciplinares e orientados ao trabalho para satisfazer às necessidades e aspirações de desenvolvimento do Estado do Assã e de todo o país. Promove além disso pesquisa em setores que são de particular e direta relevância para a Região e no setor das Ciências e da Tecnologia.

Publicado em 30/10/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês