Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

9/10/2014 - Espanha - “A vida de quem se encontra com Dom Bosco muda totalmente”
Fotos do artigo -ESPANHA – “A VIDA DE QUEM SE ENCONTRA COM DOM BOSCO MUDA TOTALMENTE”

(ANS – Madri) – O Reitor-Mor dos Salesianos, P. Fernández Artime, visitou ontem, 8 de outubro, a Procuradoria Missionária, de Madri, aonde levou uma mensagem de agradecimento por ser “braços que chegam tão longe” e por estar “perto dos missionários em todo o mundo, que sintem que não estão sós”. O Reitor-Mor passou por todas as repartições da Procuradoria e se deteve especialmente na área das Missões Salesianas e da Ongue “Jóvenes y Desarrollo” (Jovens e Desenvolvimento).

Apenas de volta da viagem à Albânia e ao Cossovo, o Reitor-Mor dos Salesianos voou imediatamente a Madri para passar algumas horas na Procuradoria Missionária Salesiana, para conhecer o trabalho levado a termo por esse Instituto em apoio aos projetos missionários pelo mundo, e para encontrar-se com todo o Pessoal adido.

Saudados e visitados todos os Funcionários e SDBs da Procuradoria e da Ongue, dirigiu-se pelo fim da manhã à Sala de conferências para exprimir a todos a sua vizinhança e o apreço “pelo trabalho expendido em favor dos necessitados”.

“Estamos todos unidos no trabalho educativo, preventivo e evangelizador, desenvolvido pelos missionários, porque a vida que há nas obras salesianas é impressionante”.

O P. Fernández Artime fez também uma síntese da sua última viagem aos Salesianos da Albânia e Cossovo: “Encontrei crianças sem escola, que não estudam, não comem, não trabalham. Basta entretanto que elas se encontrem com um centro salesiano...: isso lhes muda literalmente a vida, porque ali recebem educação, podem também aprender uma profissão e viver com crianças como elas. A vida de quem se encontra com Dom Bosco muda radicalmente”.

O X Sucessor de Dom Bosco fez também referência a um dos temas mais dramáticos de hoje, o Ebola em alguns países da África Ocidental. “Em Serra Leoa, a situação é dramática. Mas os missionários comprometeram-se a continuar ali, no centro da epidemia, com os mais necessitados: enviei-lhes o meu apoio e comprometi-me a achar quanto seja necessário para ajudá-los...; e, nesse momento, pensei em Vocês, na Procuradoria Missionária, para consegui-lo!”.

Publicado em 09/10/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês