Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/7/2014 - Índia - Salesianos e Yamaha Índia, juntos pelos jovens necessitados
Fotos do artigo -ÍNDIA – SALESIANOS E YAMAHA ÍNDIA, JUNTOS PELOS JOVENS NECESSITADOS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Liluah) – Inaugurou-seaos 17 de julho em Liluha, na local Escola técnica salesiana, o primeiro centro de formação da empresa de motores “Yamaha”. Nesse entendimento, unem-se “Yamaha Motor Índia Sales Pvt Ltd” e ‘Salesianos de Dom Bosco’, os quais, cada um no respectivo setor de especialização, se empenham por fornecer aos jovens mais necessitados uma plataforma educativa que lhes permita construir-se o futuro através do desenvolvimento das próprias habilidades.

A cerimônia de inauguração foi celebrada em pleno estilo salesiano, presentes o Superior da Inspetoria de Calcutá, P. Nirmol Gomes SDB, e o Diretor responsável de ‘Yamaha Motor Índia Sales Pvt Ltd’, Sr. Masaki Asano. Juntos cortaram a fita inaugural perante a aula de formação, benzendo sucessivamente o P. Gomes a Aula, seguindo-se um breve espetáculo cultural montado pelos alunos do Instituto.

Acolhendo os convidados à cerimônia, o P. Biji Thomas, Diretor da Escola, repercorreu a história do Instituto e sublinhou como a Escola técnica tenha sido desenvolvida exatamente para ajudar os jovens economicamente necessitados, segundo as indicações de Dom Bosco, não deixando o Diretor de agradecer à Yamaha por contribuir no cumprimento, hoje, dessa missão dos filhos de Dom Bosco.

O Inspetor, por sua vez, apreciou o estilo salesiano da cerimônia e manifestou a sua felicidade por ver como as empresas possam tornar-se protagonistas de iniciativas tão eficazes unindo-se à missão salesiana.

O Sr. Asano manifestou a sua consternação perante o fato de que hoje um grande número de jovens não qualificados sejam empurrados ao desemprego, tornando-se assim um significativo fator de obstáculo ao desenvolvimento do país. Acrescentou depois que a colaboração da Yamaha com os Salesianos “significava exatamente uma resposta a esse problema, fornecendo aos jovens economicamente mais débeis e sem emprego, uma plataforma para conseguir uma formação técnica orientata ao trabalho, na área da reparação e dos serviços, segundo os padrões do setor”.

Uma vez completado com sucesso o curso de formação, os alunos receberão um Certificado da “Yamaha Technical Academy”, nível Prata, e a Escola técnica salesiana os acompanhará na pesquisa do trabalho para eles mais adequado.

Publicado em 29/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês