Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/5/2013 - Portugal - O Reitor-Mor em Portugal
Fotos do artigo -PORTUGAL – O REITOR-MOR EM PORTUGAL
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Fátima) – De 17 a 19 de maio, o Superior Geral dos Salesianos, Padre Pascual Chávez, esteve de visita à Província Portuguesa da Sociedade Salesiana (FS), por ocasião da 61ª Peregrinação da Família Salesiana a Fátima e do Encontro anual do Movimento Juvenil Salesiano (MJS).

O Reitor-Mor, acompanhado por seu Vigário, P. Adriano Bregolin, participou ontem em vários eventos que decorreram em Fátima. Nesse sentido, encontrou-se com os Salesianos da Província Portuguesa às 10h30. De tarde, às 15 horas, reuniu-se com jovens em caminhada vocacional e participou na festa do MJS que teve lugar no auditório do Centro Paulo VI.

Após a cerimônia de saudação a Nossa Senhora de Fátima, na capelinha das aparições, ocorrida às 17 horas, o P. Pascual Chávez presidiu à Celebração da Eucaristia, vespertina, na Solenidade de Pentecostes e na Basílica da Santíssima Trindade. Nessa celebração participaram cerca de sete mil e quinhentas pessoas entre Salesianos, Jovens, Membros dos Grupos da FS e simpatizantes de S. João Bosco.

Às 21h30 presidiu a Oração do terço e a Procissão das velas. Com a Vigília de oração, presidida por D. Adriano Bregolin e que teve lugar na basílica dedicada a Nossa Senhora de Fátima, concluiu-se o primeiro dia da 61ª Peregrinação da FS a Fátima. O Reitor-Mor esteve também entre os participantes nessa Vigília, que foi coordenada pelo Delegado para a FS, P. Jerónimo Monteiro.

No dia 19, Solenidade de Pentecostes, pelas nove horas, realizou-se um encontro com os peregrinos pertencentes aos Grupos da FS, seguindo-se a Celebração da Eucaristia, presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo auxiliar de Lisboa. Na Celebração participaram igualmente todos os Peregrinos presentes em Fátima e provenientes de Portugal e de outros países do mundo.

Na tarde do dia 19, Solenidade de Pentecostes, o P. Pascual Chávez concluiu sua visita a Portugal reunindo-se com o Provincial, P. Artur Pereira, e o seu Conselho.

Publicado em 20/05/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês