Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

24/4/2007 - Itália - Entre o calor dos jovens e da Família Salesiana
Fotos do artigo -ITÁLIA - ENTRE O CALOR DOS JOVENS E DA FAMÍLIA SALESIANA

Documentos correlatos
Itália - Entre os jovens


(ANS - La Spezia) - Ontem o P. Pascual Chávez, depois de receber a Láurea `Honoris Causa` da Universidade dos Estudos, de Gênova, viveu uma tarde muito intensa e rica de encontros.

Já pela manhã se havia encontrado com as crianças da escola elementar do Instituto de Sampierdarena, confiando a elas, num estilo em alegre e paterno, os segredos da própria felicidade: chamar a Deus de "papai", como Maria ensinou a Jesus; fazer a vontade de Deus, que é Pai; e servir os pobres.

De tarde, em La Spezia, falou à Comunidade Salesiana, aos adolescentes e jovens, às famílias do oratório; e benzeu uma placa comemorativa da sua visita. Falando a todos o Reitor-Mor recordou que não há fronteiras para a santidade juvenil: Domingos Sávio e Zeferino Namuncurá o podem comprovar concretamente.

Pelas 17 horas, na sede da Inspetoria Itália Emiliana-Lígure-Toscana (ILS), das Filhas de Maria Auxiliadora, o P. Pascual Chávez reuniu-se com as Diretoras. "A sociedade de hoje - disse - vive uma experiência cultural em que a referência à transcendência está ausente ou reduzida a um fato privado. Paradoxalmente o intenso bem-estar do Ocidente se torna também a causa do seu mal-estar interior. Neste contexto se torna indispensável por parte dos religiosos o testemunho da via mística". Convidou as irmãs a olharem com esperança para o futuro da vida religiosa e indicou três caminhos para o renovamento: voltar ao Evangelho com a "lectio"; manter relações interpessoais profundas dentro das comunidades como dom aos adolescentes e jovens; e tornar mais crível a vida consagrada dando atenção aos pobres.

Outro empenho programado para a tarde de ontem foi a visita ao Oratório salesiano São Paulo, de La Spezia, que acaba de celebrar 130 anos de presença: o Reitor-Mor benzeu uma estátua de Dom Bosco doada por ele àquela comunidade, por ocasião do seu aniversário.

O Reitor-Mor presidiu a seguir a celebração eucarística no Santuário de Nossa Senhora da Neve, de La Spezia. Estavam presentes Dom Bassano Staffieri, bispo da diocese de La Spezia-Sarzana-Brugnato; o Presidente da Província, Dr. Giuseppe Ricciardi; e o Prefeito da cidade, Dr. Giorgio Pagano.

Hoje de noite, no porto antigo de Gênova, dar-se-á a Festa dos Jovens com os animadores e jovens do MJS - Movimento Juvenil Salesiano - e  da cidade. A festa será transmitida ao vivo, às 20h30, hora italiana, por Telepace, com Produção de `Missioni Don Bosco`.

As coordenadas de satélite são: Para a Europa: Satélite Eutelsat HOTBIRD III - 13° E, Freqüência: 12380 MHz, Polarização: VERTICAL, F.E.C. : 3/4, Symbol Rate: 27.500 MS/sec Para a América do Norte (Ku-Band): Satélite Telstar 5 - 97° W, Frequência: 11991 MHz, Polarização: Vertical, F.E.C.: 3/4, Symbol Rate: 22.000 MS/sec Para a Austrália (free to air): Satélite Optus B 3 - 156° E, Frequência: 12564 MHz, Polarização: Horizontal, F.E.C. : 3/4, Symbol Rate: 30.000 MS/sec

Publicado em 24/04/2007.

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês