Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/12/2011 - Argentina - Lançamento de “Don Bosco, el Musical”
Fotos do artigo -ARGENTINA – LANÇAMENTO DE “DON BOSCO, EL MUSICAL”
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Córdova) – Sábado, 17 de dezembro, no Teatro da comunidade Santo Antônio de Pádua, de Córdova, um grupo de jovens das obras salesianas da Inspetoria Bv. Artêmides Zatti, da Argentina Norte (ARN), apresentou pela primeira vez o espetáculo “Don Bosco, el Musical”, baseado na obra de Piero Castellacci.

O espetáculo, dirigido pelo P. Ricardo Campoli e interpretado pelo P. Germán Llomplat no papel de Dom Bosco, é uma revisitação de alguns momentos significativos da vida do Santo de Turim, racontando uma história a um tempo única e extraordinária. Apresentam-se assim os primeiros tempos no Oratório, o nascimento da Congregação dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora, a viagem dos primeiros missionários à Argentina, o clima de euforia e festa reinante entre os jovens do Oratório.

O público que encheu a sala pôde assim apreciar a excelente transposição da história, na qual se entrelaçam outrossim as figuras da Virgem Maria, da Madre Mazzarello, da mãe de Dom Bosco, Mamãe Margarida; e do Cardeal. Presente no elenco também um corpo de dança, de mais de dez elementos.

Segundo os organizadores, “havia na origem do musical a intenção de reunir as forças jovens e os colaboradores empenhados, de todo o território da nova Inspetoria salesiana, e representar a comunhão de quantos lhe fazem parte”. Domingo, 18, a obra foi reprisada, obtendo um vasto envolvimento de pessoas que frequentam os ambientes salesianos.

O P. Campoli manifestou a sua felicidade pelo sucesso da apresentação: “Como salesianos somos chamados a fazer a experiência de Deus e a ter um coração oratoriano, como o de Dom Bosco, reafirmando a nossa opção pelos jovens mais pobres, indo para onde eles se encontrem; neste sentido a música quer chegar aos jovens, chamá-los, convocá-los, abrir-lhes espaços e oportunidades pedidos pela situação atual, a fim de fazer deles homens e mulheres novos, empenhados na própria realidade”.

Durante o 2012, em vista do Bicentenário do nascimento de Dom Bosco e levando em consideração o ano dedicado ao conhecimento da sua história, o musical será reproposto em diversos centros da Inspetoria ARN, fazendo reviver o coração e o espírito salesiano do Oratório.

Publicado em 29/12/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês