Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/11/2011 - Espanha - Encontro de supervisores da Federação MAIN
Fotos do artigo -ESPANHA – ENCONTRO DE SUPERVISORES DA FEDERAÇÃO MAIN
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Huesca) – Foram mais de 60 os animadores, procedentes de diversos centros juvenis da comunidade autônoma de Aragão – no âmbito das atividades da Federação MAIN, que congrega os centros juvenis de Aragão – que participaram de um de fim-de-semana para formação e partilha. O evento realizou-se no contexto da reunião anual dos supervisores, feita na Escola salesiana São Bernardo, de Huesca, em 12-13 de novembro.

Do encontro participaram animadores de Barasona (associação para o tempo livre) do Instituto salesiano Domingos Sávio, Monzón); dois centros juvenis de Saragoça; a Associação João Bosco, do bairro de São José; a Associação juvenil Encontro de Amigos; e o Centro juvenil Clube de Amigos, de Huesca – anfitrião.

Para muitos animadores este foi o primeiro contato mantido com os outros colegas e por isso o fim de semana iniciou com dinâmicas e jogos de promover a confiança recíproca e dar início ao trabalho de grupo.

A parte formativa da reunião esteve a cargo do P. José Luis Navarro, que contextualizou as atividades da Federação MAIN na área do MJS (ou AJS), mostrando aos jovens como do centro juvenil um se torne membro da espiritualidade juvenil salesiana.

Sucessivamente, o Presidente da Confederação Dom Bosco, Ángel Gudiña, apresentou aos jovens animadores as possibilidades oferecidas pela Europa, na área do associacionismo juvenil, dando como exemplo, o ‘Don Bosco Youth Network’ (DBYN) e mostrando as possibilidades de serviço voluntário europeu (SVE).

A reunião serviu também para fazer uma reflexão e avaliação acerca dos centros juvenis e do funcionamento da Federação, e para compartilhar idéias e assumir novos empenhos.

Publicado em 29/11/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês