Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

25/11/2010 - Filipinas - Trabalho para a reinserção de jovens detentos
Fotos do artigo -FILIPINAS – TRABALHO PARA A REINSERÇÃO DE JOVENS DETENTOS
(ANS – Cebu) – O crescente número de casos de delinqüência juvenil nas Filipinas impeliu os membros da comunidade salesiana da Inspetoria das Filipinas Sul (FIS) a criar uma nova instituição que, em colaboração com a ongue alemã “Konrad Adenauer Stiftung Foundation”, acompanhará os jovens na fase de reingresso na Sociedade.

No dia 11 de novembro, decorreu em Cebu uma coletiva de imprensa de apresentação do novo projeto dos salesianos para a recuperação dos jovens presos. Na circunstância falaram a Dra. Leah N. Samson, chefe do projeto para parte salesiana; o Dr. Helmut Reifeld, da “Konrad Adenauer Stiftung Foundation”; o P. George Militante, Superior da Inspetoria FIS; o P. Ronald Guiao SDB; e Hans-Jurgen Dorrich, diretor geral da ongue salesiana “Jugen Dritte Welt” (JDW).

A primeira sede em que se experimentará o projeto será Cebu e, segundo as declarações da Dra. Sanson, relatadas pelo cotidiano “Cebu Daily News”, o desenvolvimento do programa exigirá também a criação de um novo organismo específico, que terá como sede Liloan Town, na periferia norte de Cebu. “Escolhemos Cebu porque é uma das cidades maiormente atingidas de todo o país”, acrescentou Hans-Jurgen Dorrich.

Uma análise feita pelas Nações Unidas (ONU ) em várias prisões das Filipinas, mostrou que os crimes cometidos por jovens alcançou a quota de perto de 20.000 casos, enquanto que uma relação do Departamento para o Bem-Estar Social e o Desenvolvimento registrou 6.000 casos de delinqüência só em Cebu, isto é, cerca de 30% do total salientado pela ONU em toda a nação.

"O governo deve intervir maiormente; deve sobretudo ser mais proativo” – disse a Dra. Samson. “O governo implementa só dois dos seis passos necessários para a reabilitação juvenil. Por isso, como voluntários, agimos pela sucessiva gestão e atuação das demais fases da reabilitação” – esclareceu o P. Fidel Orendain.

Em conexão com o projeto, os Salesianos de Dom Bosco prepararam um encontro ilustrativo, realizado de 11 a 15 de novembro. Do encontro tomaram parte o Subsecretário do Departamento para o Bem-Estar Social e o Desenvolvimento, Alicia Bala; representantes de várias organizações não governativas (ongues): filipinas, cambojanas e paquistanesas; e grupos operativos que trabalham com meninos de rua, com os Jesuítas, os Rogacionistas e as Irmãs Franciscanas.

Publicado o 25/11/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês