Presente o povo do lugar, as autoridades eclesiásticas e civis. Presente também o arquiteto do novo tempio e o salesiano P. Jesús Arce, pároco, que ilustrou o esforço de todo o bairro para alevantar a nova igreja.
O novo templo, que será o centro para 5.000 famílias, ficará pronto até o fim de 2010. Os fiéis que acompanharam o bispo, dom Vicente Jiménez, na bênção da primeira pedra, estavam visivelmente satisfeitos. Assistiu ao ato também o Vigário Geral, Dom Manuel Herrero; o Responsável pelo setor econômico, José Olaiz; o alcaide de Santander, Íñigo de la Serna; e o Conselheiro de bairro, Santiago Recio.
Dom Vicente Zamora sublinhou que se tratará de uma igreja moderna, primeira da arte religiosa moderna da cidade, e se disse confiante em que a construção paroquial, de 1.100 metros quadrados, para a qual estão previstos 18 meses, se concluirá «quanto antes possível».
O alcaide de Santander agradeceu a Dom Jiménez, porque a Deocese assumiu os custos, que, pelo orçamento, chegariam a dois milhões de euros, lembrando que o Município cedeu os terrenos e o Povo deu a própria contribuição.
Publicado em 02/07/2009