Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

8/3/2016 - Filipinas - Encontro dos Inspetores da Ásia Leste-Oceânia com o Reitor-Mor
Fotos do artigo -FILIPINAS – ENCONTRO DOS INSPETORES DA ÁSIA LESTE-OCEÂNIA COM O REITOR-MOR

(ANS – Batulao) – O encontro dos Inspetores e Superiores das Visitadorias e Delegações da Região Ásia Leste–Oceânia foi aberto ontem, 7 de março, em Batulao, na presença do Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, enquanto continua o eco da tocante visita do X Sucessor de Dom Bosco à obra para meninos de rua “Tuloy sa Don Bosco” em Muntinlupa City.

O encontro, que vê entre seus participantes também os Conselheiros para a Pastoral Juvenil, P. Fabio Attard; para as Comunicações Sociais, P. Filiberto González; e para as Missões Salesianas, P. Guillermo Basañes, foi iniciado com a missa presidida pelo P. Václav Klement, Conselheiro para a Região.

Em seguida, depois de uma sessão inicial dedicada ao recolhimento silencioso, à tarde, o P. Ángel F. Artime apresentou orientações e sugestões para a animação e o governo inspetorial, permanecendo aberto ao confronto, ao intercâmbio de ideias e reflexões. À noite, o P. Paul Bicomong, Inspetor das Filipinas Norte (FIN), ofereceu um pensamento de boa-noite, durante a qual agradeceu ao Reitor-Mor pela sua visita à Inspetoria e comunicou a possibilidade de, no futuro, a Inspetoria FIN estender a sua missão até a Malásia.

Entretanto, ainda não se extinguiu na obra para meninos de rua “Tuloy sa Don Bosco” de Muntilupa City, o eco da visita do Reitor-Mor. O P. Ángel F. Artime esteve ali na tarde do dia 5 de março, depois da missa e do encontro com a Família Salesiana local, e pôde observar claramente como a experiência daquele encontro com os menores acolhidos no centro salesiano o tivesse tocado profundamente: não tanto pela gravidade das feridas de que foram vítimas, mas pela surpreendente transformação dos meninos ali dentro da obra.

Durante a visita àquela obra, o relacionamento entre o Reitor-Mor e os pequenos do centro foi de verdadeira espontaneidade, com abraços e sorrisos sem reservas e com os menores que em determinado momento levantaram suas mãos para abençoar o X Sucessor de Dom Bosco.

Publicado em 08/03/2016

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês