Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

1/4/2015 - Vaticano - Cardeal Filoni no Iraque para levar a proximidade, o afeto e a oração do Papa
Fotos do artigo -VATICANO – CARDEAL FILONI NO IRAQUE PARA LEVAR A PROXIMIDADE, O AFETO E A ORAÇÃO DO PAPA

(ANS – Cidade do Vaticano) – Está de novo no Iraque o Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, enviado pelo Papa por ocasião da Páscoa para expressar, às famílias que fugiram da guerra e da violência, vizinhança, afeto e união na oração, do Santo Padre. O Preladp já tinha estado no país em agosto de 2014.

Reporta a Agência Fides que o Cardeal Filoni fez uma primeira etapa, segunda-feira passada, 30 de março, na Jordânia, em Amã, onde pôde visitar duas paróquias que acolhem refugiados iraquianos e reunir-se com o responsável da Caritas da Jordânia. “Vi também a preparação para a acolhida de mais umas vinte famílias. Fiquei maravilhado e edificado pela generosidade de tanta gente. Muito bom ver que essas famílias conseguem reaver uma sua dignidade e um clima de amizade. Na Paróquia Maria Mãe da Igreja funciona uma escola vespertina para os filhos dos refugiados (cerca de 300 crianças). Há também um curso de inglês para adultos e um pequeno clube para homens adultos”– disse o Cardeal.

Ao anunciar o envio do Cardeal Filoni para o meio dos refugiados do Iraque, o Santo Padre havia lembrado como “na Semana Santa, essas famílias compartilham com Cristo da injusta violência de que são vítimas, e partecipam da dor do mesmo Cristo”. Na ocasião anunciara-se também que, junto com o seu Delegado, o Santo Padre enviava duas ‘pombas’ (‘panetone pascal’) e “um sinal de tangível solidariedade”, repassado em análoga medida também às famílias do norte da Nigéria (África), também elas provadas por atos de terrorismo e violência.

Entretanto, retornou, sempre do Iraque, a missão da delegação vaticana guiada pelo Pontifício Conselho ‘Cor Unum’, Dicastério da Caridade do Papa. Essa também levou a solidariedade do Papa e da Igreja aos refugiados iraquianos, seja cristãos, seja iazidis ou de outras minorias perseguidas.

Publicado em 1/04/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês