Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/2/2015 - Guatemala - Renova-se a vocação de Salesiano Irmão no Continente Americano
Fotos do artigo -GUATEMALA – RENOVA-SE A VOCAÇÃO DE SALESIANO IRMÃO NO CONTINENTE AMERICANO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Cidade de Guatemala) – Reiniciou em janeiro de 2015 a experiência CRESCO 2015 – curso do Centro Regional para a Formação Específica do Salesiano Coadjutor (CRESCO). 15 os jovens salesianos irmãos de cinco países sul-americanos que iniciaram mais um ano da experiência de aprofundamento da figura do salesiano leigo.

O CRESCO é um espaço idôneo para uma reflexão pessoal e comunitária, da única vocação religiosa salesiana: fornece as bases para a profissão perpétua e constitui uma etapa importante de maturação humano-religiosa na espiritualidade da congregação.

O grupo de jovens, composto por onze salesianos do primeiro ano e por quatro do segundo, mostra um renovamento da vocação salesiana do Coadjutor em algumas áreas do Continente americano, sobretudo neste ano que marca o bicentenário de Dom Bosco.

A comunidade se compõe de cinco argentinos (3-ARS, 2-ARN), cinco brasileiros (3-BCG, 1-BMA, 1-BRE), três colombianos (COM), dois paraguaios (PAR), um boliviano (BOL), um mexicano (MEM) e um salvadorenho (CAM).

As atividades de formação deste grupo de jovens salesianos irmãos se caracterizam por um denso programa de partilha fraterna, pela prática pastoral e pelo estudo do Curso Teológico em Ciências Religiosas, que é de grande auxílio para compreender a Vida Consagrada Laical, no mundo de hoje.

Todavia o objetivo principal desta fase de formação específica para os Salesianos Irmãos é favorecer o ambiente certo para formá-los com uma profunda experiência intercultural de Igreja e de comunidade salesiana.

Publicado em 19/02/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês