Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

12/2/2015 - RMG - Uma só Inspetoria para as Filhas de Maria Auxiliadora na Espanha
Fotos do artigo -RMG – UMA SÓ INSPETORIA PARA AS FILHAS DE MARIA AUXILIADORA NA ESPANHA

(ANS – Roma) – No processo de reestruturação das presenças que muitas congregações estão realizando, Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), anunciou a data da constituição de uma só Inspetoria na Espanha, a partir de 2017. Eis a comunicação das FMA:

Faz quase três anos que – pedida pelas linhas de ação traçadas no Capítulo Geral 22 – “A coisa maior é o amor” – as Filhas de Maria Auxiliadora da Espanha e Portugal iniciaram uma caminhada de discernimento a fim de promover e garantir a vitalidade carismática da sua presença na Espanha.

O percurso levou à programação do “Projeto Comum «Rallégrati»”. Uma das suas opções previa a criação daquela que chamamos “Nova Inspetoria”, fruto da reorganização das quatro atuais: Barcelona, Leão, Madri e Sevilha.

Comunicamos, pois, com alegria que a Ir. Yvonne Reungoat, nossa Madre Geral, com o consentimento do seu Conselho, ratificou a data da criação dessa nova Província, isto é, 5 de agosto de 2017.

Como FMA exprimimos nosso desejo de contar com a colaboração de todos aqueles que conosco partilham a missão, a fim de que juntos alarguemos nossos olhares, sendo “missionárias de esperança e de alegria” (cf. CG23) nesta caminhada emocionante e de construção de um futuro em comunhão, buscando a vontade de Deus para/com os jovens, fiéis ao carisma que Ele deu a Dom Bosco e a Madre Mazzarello, para a Igreja e para o mundo.

Confiamos em sua oração e corresponsabilidade, e no auxílio de Maria, nossa Mãe e Mestra.

Publicado em 12/02/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês