Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/1/2015 - Índia - ‘Don Bosco University’ nomeada «Evangelista da educação» de 2014
Fotos do artigo -ÍNDIA – ‘DON BOSCO UNIVERSITY’ NOMEADA «EVANGELISTA DA EDUCAÇÃO» DE 2014

(ANS – Guwahati) – A Universidade salesiana “Assam Don Bosco University” (ADBU) foi nomeada “Evangelista da Educação 2014”, pelo Consórcio ‘SkillTree’. O ateneu foi escolhido entre 20 outros similares de toda a nação e será comunicado no decorrer de um programa televisivo “Times NOW” amanhã, 24 de janeiro, às 17:30 (GMT+5).

“Os evangelistas da educação são os sonhadores da mudança que contribuíram e contribuem para o crescimento do sistema educativo indiano, tanto quantitativa quanto qualitativamente – afirma Gurjashan Singh, representante do Consórcio SkillTree, sociedade empenhada na difusão do pensamento, da estratégia do crescimento e da educação à Mídia –. Além dos episódios televisivos sobre a Evangelista da Educação 2014, mostrar-se-ão seus educadores excepcionais, entregando-lhes prêmios; e em meados de fevereiro lhe será atribuído o título”.

Evidentemente satisfeito por essa indicação, o Reitor da Universidade, P. Stephen Mavely, comentou: “Eis o que se quer quando se diz que a ‘Don Bosco University’ é uma universidade ‘com uma diferença’.

A Universidade é um centro para cultura, conhecimento, pesquisa, fermento intelectual .... e para pensamento crítico e análise de qualquer aspecto relevante para a vida...; é um lugar que influencia o pensamento, o planejamento das políticas sobre os aspectos essenciais da vida social. Este é o nosso papel.

A universidade esforça-se por tornar profissional, e acessível às faixas mais fracas da sociedade, a educação superior: este é o nosso compromisso solene.

A Universidade não poupa esforços para garantir aos nossos laureados que se tornem líderes confiáveis e realmente humanos, com um forte sentido de solicitude pelos pobres, necessitados, desvalidos. Este o objetivo ínsito em nossa visão.

A Universidade se empenha pela excelência em cada processo, em cada iniciativa; e, entre muitas outras coisas, se especializou na pesquisa social. Esta è a nossa abordagem”.

Publicado em 23/01/2015

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês