Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

21/8/2014 - Brasil - Encontro de Delegados de Pastoral das IUS da América
Fotos do artigo -BRASIL – ENCONTRO DE DELEGADOS DE PASTORAL DAS IUS DA AMÉRICA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS - São Paulo)- Em 19 e 20 de agosto ocorreu, em uma das sedes da Universidade Salesiana (UNISAL) de São Paulo, o "Encontro de Delegados de Pastoral" das universidades e centros superiores da América Latina e Caribe.

Participaram do evento 30 representantes de 14 centros superiores da Argentina, Brasil, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala e México.

Estiveram presentes o padre Fabio Attard, Conselheiro para a Pastoral Juvenil, o Sr. Mario Olmos, coordenador das IUS no mundo e o Conselheiro para a América Latina-Cone Sul, padre Natale Vitali F., além dos padres Marco Sandrini coordenador das IUS América; o padre Felix Serrano, coordenador continental do setor pastoral das IUS e da Sra. Regina Jantke, da mesma comissão.

O objetivo do encontro foi avaliar os resultados do questionário que foi enviado, junto com os planos de Pastoral já estabelecidos para cada Instituto Universitário. O encontro constituiu uma ocasião para comunicar e compartilhar interesses comuns, boas práticas e para abrir-se a novos horizontes.

Após a apresentação dos participantes, o padre Natale Vitali apresentou a palestra "A domensão salesiana na Universidade salesiana:. a Pastoral na Universidade salesiana"

Em seguida, o padre Fabio Attard apresentou o tema "A Educação de Valores nas IUS".

O objetivo principal foi analisar o que está sendo feito nas universidades. Juntar as melhores práticas pastorais e construir critérios e metodologias para que a Universidade seja uma universidade que evangeliza.

Postado em 21/08 /2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês