(ANS – Nazaré) – Um apelo pela paz e um apelo a rezar pela paz foi o que dirigiu ontem o Papa ao mundo, logo depois do Ângelus dominical. A sua mensagem foi dirigida a todas as zonas em que se continua a lutar – com uma citação expressa do Iraque, do Oriente Médio e da Ucrânia – e que vale de maneira especial para a Terra Santa, assolada por uma guerra infindável.
“Exorto-vos a perseverar na oração pelas situações de tensão e conflito que persistem em diferentes zonas do mundo, especialmente no Oriente Médio e na Ucrânia. O Deus da paz suscite em todos um autêntico desejo de diálogo e de reconciliação. A violência não se vence com a violência. A violência se vence com a paz! Rezemos em silêncio, pedindo a paz. Todos! Em silêncio… Maria, Rainha da paz, rogai por nós!” – disse ontem o Papa Francisco.
O apelo à oração e à ação, dirigido a todos os homens de boa vontade, especialmente por aqueles que têm encargos de responsabilidade na comunidade internacional, é feito enquanto continuam os bombardeios na Faixa de Gaza e as vítimas aumentam de dia para dia.
Hoje em Nazaré – informaram os Salesianos presentes na Terra Santa – foi proclamado um dia de solidariedade à população de Gaza.
Numerosos são os refugiados em Gaza e no território da Faixa: são pessoas que abandonam tudo por medo de morrer e que em sua maioria se afasta dos grandes centros e se refugia em escolas e institutos, na esperança de não serem atingidos por mísseis.
Publicado em 21/07/2014