Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

15/7/2014 - Índia - Diplomas aos primeiros alunos do ’Master’ para ativistas dos Direitos Humanos
Fotos do artigo -ÍNDIA – DIPLOMAS AOS PRIMEIROS ALUNOS DO ’MASTER’ PARA ATIVISTAS DOS DIREITOS HUMANOS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Guwahati) – O Centro para os Direitos da Criança e do Adolescente “Snehalaya” festejou, no dia 12 de julho, seus primeiros alunos diplomados com o 'Master' em Direitos Humanos (Direitos da Criança e do Adolescente, e Desenvolvimento) pela “Assam Don Bosco University” (ADBU). A cerimônia se realizou no “Guwahati Press Club”. E cada aluno diplomato recebeu também uma placa comemorativa. Seis os alunos formados. A segtunda turma já conta com treze alunos.

“É a primeira vez que temos alunos diplomados num ’Master' sobre Direitos Humanos, no Nordeste da Índia” – disse o P. C. T. Lukose, Diretor do Curso e Presidente do Comissão para o Bem-Estar da Criança e do Adolescente, no distrito de Kamrup, Estado do Assam. O P. Lukose, fundador e Diretor dos centros salesianos “Ashalayam” para os meninos de rua de Guwahati, acrescentou: “Este curso, único no seu gênero, foi projetado para fornecer apoio teórico e experiências de campo no âmbito dos Direitos Humanos, dos Direitos das criança e do adolescentes, da Justiça de Menores, da Psicologia infantil e da Escuta dos Menores”.

“Observou-se que há carência de agentes sociais bem formados neste setor, em condição de oferecer bons serviços aos menores. Para colmar essa lacuna, pois, o Centro Snehalaya, em colaboração com a ADBU, projetou este curso”.

O Coordenador Acadêmico, Utpala Deb, explicou: “Os alunos formam o seu conhecimento, relativo a projetos e programas de desenvolvimento, a partir de uma perspectiva fundada nos Direitos Humanos e da Criança e do Adolescente; aprendem a aplicar princípios, quais o Direito das crianças de serem ouvidas e de não serem discriminadas, e a responsabilizar-se pelas várias fases de planejamento e de atuação dos projetos”.

Entre os seis estudantes diplomados havia também o advogado da Alta Corte de Guwahati, Dr. Santanu Sarkar Kr. “Este curso – disse – me ajuda a ser mais sensível aos pequenos no meu trabalho, a não esquecer sobretudo a legislação pro-crianças, além de aprofundar a Psicologia infantil”.

“Através deste curso quereríamos infundir paixão e sensibilizar os participantes à causa dos menores – disse a psiquiatra e elaboradora do programa do 'Master', Sra. Lita Hazarika –. A experiência nos convenceu de que todo agente social deve saber ser um conselheiro das crianças; e para o ser, é preciso compreender a psicologia desses menores, que viveram muitos altos e baixos na vida; e têm, por isso, agora, muitos traumas”.

Entre outros, ouviu-se também: o responsável pela Comunicação com a Mídia, da ABDU, P. C. M. Paul SDB; o Diretor da “Vila SOS”, de Guwahati, Sr. Sushanta Kr Ghosh; o Diretor de “World Vision My City”, Sr. Subimal Goldsmith, e o Sr. Savio Lakra, da Agência para a Proteção dos Menores do Estado.

Publicado em 15/07/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês